Interior

18 de junho de 2021 11:58

Coronavírus: Arapiraca tem 187 infectados confirmados nas últimas 24 horas

Até o momento, 29.187 arapiraquenses já foram confirmados com Covid-19, dos quais 497 pessoas morreram

Boletim divulgado nesta sexta-feira (18), pela Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, revela que a segunda maior cidade de Alagoas já registra mais de 29.187 casos confirmados de pessoas infectadas pela Covid-19.

Ainda de acordo com o levantamento, nas últimas 24 horas foram atendidas 268 pessoas com suspeitas de infecção pelo vírus, com a confirmação de 187 novos casos de Covid-19, o que representa 70% do total de pessoas infectadas pelo vírus.

Desde o início da pandemia, no ano passado, Arapiraca já contabiliza 497 óbitos, por conta da doença.

Vacinação

Mais de 82 mil doses já foram aplicadas e cerca de 61 mil pessoas já tomaram pelo menos a primeira dose.

O número representa 40% da população adulta da cidade, segundo a previsão do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O dado não leva em consideração menores de 18 anos, já que este grupo não foi inserido no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Atualmente, Arapiraca está vacinando a população por faixa etária e estão aptos a receber a primeira dose os moradores de Arapiraca com 49 anos ou mais, e remanescentes dos grupos prioritários.

Para se vacinar, a população só precisa procurar um dos três postos de vacinação contra a Covid-19, localizados no Sesc Arapiraca, Ginásio da Escola Pedro Reis, e Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping, que funcionam no mesmo horário, das 9h às 16h.

Fonte: Davi Salsa com assessoria

Comentários

MAIS NO TH