Cidades

16 de junho de 2021 08:46

Defesa Civil de Maceió entra em estado de alerta

↑ Em Bebedouro, Riacho do Silva transborda e deixa principal via alagada e jacaré é encontrado pela população (Foto: Edilson Omena)

Diante do grande volume de chuvas e das ocorrências registradas ontem, a Defesa Civil de Maceió entrou em estado de alerta. O órgão registrou, somente nesta terça-feira (15), 22 ocorrências, distribuídas nos bairros da Chã da Jaqueira, Jardim Petrópolis, Bebedouro, Farol, Jacintinho, Benedito Bentes, Clima Bom, Santa Lúcia, Poço, Serraria, Tabuleiro dos Martins e Santo Amaro.

Uma mensagem de SMS foi disparada alertando a população para o volume de chuva previsto para o restante do dia e para o risco de registro de alagamentos e a possibilidade de deslizamento de barreiras na cidade. O texto orientava a população a acionar o órgão através do telefone 199 e buscar abrigos seguros, como a casa de parentes.

PARTE BAIXA

No bairro da Levada, ao tentar fazer curva, o motorista de um veículo modelo Hilux caiu em córrego. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o carro completamente coberto pela água.  O incidente aconteceu na manhã desta terça durante as fortes chuvas.

Apesar do susto o motorista foi socorrido apenas com ferimentos leves.  A rua que o condutor trafegava estava alagada por conta do transbordamento do canal que passa na região.

Ainda na parte baixa, o Riacho do Silva, em Bebedouro, transbordou e deixou a principal avenida completamente alagada. Motoristas e pedestres se arriscavam passando no local. Ainda no bairro, um jacaré foi encontrado andando pelas ruas.

Já no Santos Dumont, parte alta de Maceió, moradores capturaram uma cobra jiboia. O Batalhão de Polícia Ambiental foi acionado para o resgate do animal.

Fonte: Tribuna Independente / Lucas França

Comentários

MAIS NO TH