Cidades

15 de junho de 2021 12:20

Ladeira de Fernão Velho volta a ser interditada em Maceió

SMTT orienta moradores e o acompanhamento das chuvas irá definir a necessidade de continuidade da medida

↑ O superintendente da SMTT acompanhou as medidas necessárias para a interdição. Foto: SMTT (Foto: Assessoria)

 

Matéria atualizada às 14h03 para acréscimo de informação

Os elevados índices pluviométricos registrados nas últimas 24 horas resultaram na necessidade da interdição da Ladeira de Fernão Velho nesta terça-feira (15). A medida é preventiva e visa garantir a segurança viária para os maceioenses que moram na região ou precisam acessar a via.

Agentes de Trânsito estiveram no local para avaliar as rotas alternativas. A orientação é que os moradores utilizem as vias a partir do ABC, Mafrial e Rio Novo/Satuba.

Também foi necessário alterar linhas de ônibus que prestam o serviço na localidade.

Confira as alterações:

Linha 058 – Fernão Velho/Centro sairá de Fernão Velho, com destino ao Rio Novo e Ladeira do Catolé.

Já a linha 715 – Rio Novo/Ponta Verde passou a sair do Fernão Velho para fazer o sentido contrário e a população não ficar desassistida.

A linha 057- Rio Novo/Centro sairá do terminal de Rio Novo e seguirá pela Ladeira do Catolé.

O Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) avalia, de modo contínuo, a necessidade de reforço na quantidade de veículos em todas as linhas.

O diálogo com os moradores é fundamental para traçar as estratégias. Foto: SMTT

O superintendente da SMTT, André Costa, destaca a importância da compreensão dos maceioenses que trafegam pela localidade. “Compreendemos os transtornos causados pela interdição. Mas a medida é necessária para evitar riscos de acidentes. A providência  tomada será avaliada, conforme os registros das chuvas na localidade, com o principal foco na garantia da segurança viária”, disse.

População reclama de bloqueio em outro acesso, a Ladeira da Pedra

Moradores do bairro de Fernão Velho reclamam que outro acesso ao bairro, a Ladeira da Pedra, que seria uma via alternativa ao bloqueio da Ladeira de Fernão Velho, foi interditada pela Defesa Civil.

Um representante da associação de moradores do bairro reclama, pois o acesso terá que ser realizado pela Ladeira do Catolé, que é bastante distante. “Realmente, a ladeira foi interditada, só que a Ladeira da Pedra é a Defesa Civil, ela não quer também liberar não. Diz que está oferecendo risco. Da outra vez quem liberou a ladeira foi a gente mesmo, a comunidade, porque a gente tava ilhado. Mas até aí tudo bem, só que infelizmente a gente vai ter que transitar pela Mafrial de novo. Que é pela Ladeira do Catolé, nisso é meio complicado para a gente porque é muito longe, até o transporte público também vai ter que transitar por lá”, esclareceu.

Fonte: Tribuna Hoje com Assessoria

Comentários

MAIS NO TH