Cidades

Fortes chuvas deixam ruas e avenidas alagadas em Maceió

A Defesa Civil já tinha registrado pelo menos oito ocorrências de deslizamento de barreiras e risco de deslizamento

Por Tribuna Hoje 15/06/2021 10h20
Fortes chuvas deixam ruas e avenidas alagadas em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Diversas ruas e avenidas em Maceió estão alagadas e intransitáveis por conta das fortes chuvas que caem na cidade desde a madrugada desta terça-feira (15).  Até as 9h, a Defesa Civil já tinha registrado pelo menos oito ocorrências de deslizamento de barreiras e risco de deslizamento.

No bairro do Pinheiro, como sempre, a Rua Miguel Palmeira ficou completamente alagada, impedindo a passagem de veículos de pequeno porte. Os motoristas que se arriscavam recuavam diante do risco para os carros.

Em vários pontos foram registrados congestionamentos com mais veículos nas ruas e a redução da velocidade devido à pista molhada.

https://www.youtube.com/watch?v=myDCv3cbH9A

No Tabuleiro, um motorista registrou alagamento no túnel do viaduto da antiga sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), inaugurado no final de 2020. Por causa do volume de água, os carros não conseguiam passar pelo local.

Na Cambona, Levada e no Mercado da Produção também foram registrados pontos de alagamentos. Motoristas tiveram que desviar por ruas paralelas, o que causou congestionamento.

O trânsito é lento em vários bairros e motoristas devem redobrar a atenção ao dirigir seus veículos.

ALERTA METEOROLÓGICO A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL) fez um alerta meteorológico e informou que as condições atmosféricas sobre o leste do Nordeste do Brasil permanecem favoráveis a ocorrência de chuvas com intensidade moderada e algumas pancadas intensas, que podem gerar acumulados significativos nas regiões do Litoral (ATENÇÃO ESPECIAL À REGIÃO METROPOLITANA) e Zona da Mata durante essa terça-feira. Nestas regiões há risco elevado de movimentação de massa em áreas de encosta, alagamentos em áreas urbanas impermeabilizadas e transbordo de pequenos rios e riachos. Até o momento, os principais rios e lagoas do Estado de Alagoas não apresentam risco de transbordamento.