Cidades

14 de junho de 2021 11:00

Continua suspensa a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid em Maceió

Município informou que será aplicada apenas a 2ª dose da vacina AstraZeneca. Primeira dose é aplicada apenas no ônibus da vacina ou por agendamento.

↑ Pessoas estão indo nos pontos de vacinação e voltando (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (14), apenas a segunda dose da vacina Astrazeneca está disponível nos pontos de imunização para as pessoas que já tomaram a primeira, em Maceió. Ontem, também foi assim, sem aplicação da primeira dose.

Já a segunda dose da Coronavac está sendo aplicada em dois pontos exclusivos: Maceió Shopping, na Mangabeiras e no Pátio Shopping, na parte alta da capital.

Betânia Pereira, esteve no ponto drive thu, no Fórum da Justiça Federal, na Serraria, e deu viagem perdida. “O prefeito disse que hoje seriam vacinadas pessoas com 50+, mas é conversa fiada, pois NÃO TEM VACINA“, criticou.

O Município informou que será aplicada apenas a 2ª dose da vacina AstraZeneca. A primeira dose é aplicada apenas no ônibus da vacina ou por agendamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Sáude (SMS), o objetivo de aplicar apenas a segunda dose é reforçar e adiantar o calendário da imunização nas pessoas que já completariam o período até semana que vem.

O ônibus da vacinação está hoje no bairro da Santos Dumont, próximo da Escola Estadual Onélia Campelo. Cerca de 1.500 doses já foram aplicadas dentro do veículo.

 

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH