Cidades

Morre o jornalista Francisco Alves, aos 71 anos, vítima de câncer

O velório será a partir das 16h no Parque das Flores. Sepultamento acontece neste domingo (23), às 10h.

Por Tribuna Hoje 22/05/2021 11h40
Morre o jornalista Francisco Alves, aos 71 anos, vítima de câncer
Reprodução - Foto: Assessoria

Morreu na manhã deste sábado (22), o jornalista Francisco Alves, aos 71 anos, vítima de câncer, em Maceió. O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) se manifestaram emitindo mensagens de solidariedade e pesar aos familiares neste momento de dor.

O velório será às 18h deste sábado (22) na capela 1 do Parque das Flores. Sepultamento às 10h do domingo (23). A Diretoria da Casal lamentou o falecimento do funcionário aposentado, que por muito tempo esteve à frente da empresa. Francisco Alves deixou a Casal em outubro de 2017, após 30 anos de serviços prestados à Companhia e 49 anos de carreira como jornalista, por motivo de aposentadoria. Em quase cinco décadas de profissão, Francisco, que era natural de Viçosa (AL), já trabalhou na Rádio Gazeta de Alagoas e jornais Correio de Maceió, Gazeta de Alagoas, Tribuna de Alagoas, O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, onde ocupou funções como revisor, subsecretário gráfico, editor nacional, editor internacional, editor de economia, editor de opinião, chefe de redação e editor geral. Como assessor de Comunicação da Companhia, Francisco editava e diagramava o jornal institucional Bom Dia Casal, coordenava as publicações jornalísticas do site e da intranet da empresa, o relacionamento com a imprensa, as entrevistas, as matérias e publicações especiais e o monitoramento de mídia, além do apoio na organização de alguns eventos institucionais e campanhas voltados para o público externo, em parceria com a extinta Assessoria de Marketing e Relações Institucionais (Asmar). A Diretoria presta suas condolências e solidariedade à família e aos amigos de Francisco Alves por todo o tempo dedicado ao trabalho na Casal.

SINDJORNAL

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) emitiu nota de pesar pelo falecimento do jornalista Francisco Alves e também destacou seu trabalho ao longo dos anos da carreira profissional. "Trabalhou no jornal Gazeta de Alagoas e foi chefe da Ascom da Casal. Ele lutava bravamente contra um câncer já há algum tempo. Manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos".