Cidades
Funcionários de supermercados de Maceió serão inclusos como prioridade na vacinação
Indicação do vereador Cal Moreira (PSC) foi aprovada na tarde desta quarta (19) na Câmara Municipal
Trabalhadores de supermercados da capital alagoana serão inclusos na prioridade da vacinação. Medida foi aprovada nesta quarta (19), após a indicação feita pelo vereador Cal Moreira (PSC).
De acordo com o parlamentar, os funcionários de supermercados da cidade não pararam de trabalhar durante a pandemia. Estabelecimentos como supermercados, conveniências e lojas de materiais de construção são considerados como serviços essenciais e se mantiveram abertos durante toda a pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus.
Segundo Cal Moreira, a classe tem direito, pois é exposta todos os dias e mantém contato com clientes e colaboradores até mesmo durante as medidas mais restritivas do governo e as fases mais perigosas de transmissão do vírus.
“Esse grupo de trabalhadores vai à luta todos dias para garantir que nós tenhamos alimentos em casa. Caixas, repositores e atendentes são essenciais para o funcionamento dos mercados. Sem eles, não teríamos como comprar comida e itens básicos para nossas casas.”, explicou o parlamentar.
Maceió foi primeira capital no Brasil a concluir a vacinação dos grupos prioritários estabelecidos pelo PNI. Até a atualização do último dia 18, a capital tinha aplicado 311.594 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 231.850 com a primeira dose e 97.744 com a segunda dose dos imunizantes.
Mais lidas
-
1Quadro a quadro – Vol 2
Livro da Edufal é indicado a prêmio considerado 'o Oscar' dos quadrinhos brasileiros
-
2Suspense policial espanhol
Colisão Implacável explicado: o que realmente acontece no final confuso do filme da Netflix?
-
3Agreste alagoano
Carreta pega fogo após tombamento na AL-115, em Igaci, e motorista morre carbonizado
-
4Mastectomia
Saúde de Maceió disponibiliza prótese mamária externa para mulheres mastectomizadas
-
5Manhã deste domingo
Soldado da PM morre após acidente entre moto e carreta na Avenida Durval de Góes Monteiro



