Cidades

11 de maio de 2021 14:27

TV Cidadã faz alerta sobre riscos de sobrecarga elétrica em residências

Mais de 50% dos incêndios ocorridos em casas ou apartamentos no Brasil, em 2020, aconteceram por causa de sobrecarga

↑ TC News (Foto: Reprodução)

O TC News desta terça-feira (11) trouxe um alerta importante para os alagoanos: mais de 50% dos incêndios ocorridos em casas ou apartamentos no Brasil, em 2020, aconteceram por causa de sobrecarga no sistema elétrico. Os dados são da Associação Brasileira de Conscientização dos Perigos da Eletricidade e mostram que, no ano passado, foram registrados 583 incêndios por sobrecarga. Desse total, 309 incêndios ocorreram em casas e apartamentos, resultando em 23 mortes.

Para entender o que é sobrecarga, quais os riscos e como evitar acidentes, a equipe de reportagem da TV Cidadã conversou com o engenheiro eletricista da Equatorial Alagoas, Rodolpho Ribeiro. “Esses dados são preocupantes. Normalmente, as pessoas instalam mais equipamentos do que a capacidade elétrica da residência suporta, o que pode gerar um curto circuito ou até um dano mais grave, como um incêndio”, alerta.

Na reportagem completa, disponível no canal 35.2 (tv aberta), no YouTube e Facebook da TV Cidadã, você acompanha as orientações para evitar a sobrecarga do sistema elétrico do seu imóvel.

Veja também logo abaixo:

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH