Cidades

11 de maio de 2021 10:42

Advogada alagoana é destaque em concurso nacional de beleza

Maria Clara Romeiro, 25 anos, é a representante de Alagoas na final do ‘Concurso Belezas do Brasil’, o Miss Brasil 2020/2021

↑ Clara Lima, Miss Beleza Alagoas (Foto: Apolo Fotografias)

A maceioense Maria Clara Romeiro, ou simplesmente Clara Lima, 25 anos, é a representante de Alagoas na final do ‘Concurso Belezas do Brasil’, o Miss Brasil.

A bacharel em direito que trabalha em um escritório jurídico da família, faz pós-graduação em direito previdenciário e conta que é uma honra representar um estado tão rico e com mulheres guerreiras. “Nossa terra tem belezas bem distintas, é uma mistura que torna as mulheres alagoanas ainda mais lindas. São mulheres de fibra e com muita garra. Cada uma de nós tem uma individualidade, uma naturalidade. Tenho orgulho de representar todas elas’’, ressalta Clara Lima.

A Miss Beleza Alagoas 2021 explica que o concurso tem um caráter ainda mais especial porque engloba várias belezas das mulheres brasileiras, cada estado tem uma característica diferente. “Vale ressaltar que este ano o concurso mostra a miscigenação racial, inclusive a diretora executiva é uma mulher afrodescendente. Além de ressaltar a beleza da mulher – não só a exterior, o concurso abrange outras coisas, como posicionamento em determinados temas, mostrar algumas habilidades e o que cada uma desenvolveria em projetos de ações sociais’’, explica Clara.

A representante local conta que foram várias etapas. “Esse ano por conta da pandemia causada pela Covid-19 foi um pouco diferente, a seletiva aconteceu de forma remota com preliminares e seletivas online já que não rolou em 2020. Nesse processo, o apoio e engajamento do público foi essencial. Os jurados escolheram via inscrição e material enviado de forma online. Estou realizando um sonho, já tive outras experiências locais com modelagem apesar de ser formada em direito. Mas a nível nacional é o primeiro e estou muito empolgada. Eu tenho o título: Belíssima Pop Alagoas 2015 – promovido pela Agência Hits, onde concluí o curso de modelo e manequim”.

A próxima etapa do concurso é de oratória e para isso, a modelo conta que se preparou. “Já tive entrevistas preliminares, lives, e vai ter mais uma prova lá. Para isso, estou preparada, já fiz curso de oratória com o professor Carlos Conce, em seu instituto”.

Clara Lima agradece o apoio da torcida dos alagoanos e explica como vai funcionar a final. “Serão dois dias de final. Um neste sábado (15) e o outro no domingo (16). São 35 candidatas no geral. Vai ser transmitido pelo Canal no Youtube – Casting Misses, e todo mundo pode assistir. Vai começar às 17h00 e segue até às 21h30, serão três desfiles cada uma com trajes diferentes e nessa etapa a pontuação é dada pelos jurados. Mas até a sexta-feira (14), tem uma votação para a Miss Popularidade – então, os alagoanos podem ir em minha foto na página do concurso(@concursobelezasdobrasil) e votar bastante porque isso já conta pontos para a pontuação final. Além disso, podem conferir algumas fotos e vídeos também no meu perfil (@mariaclararomeiroo), onde tem um vídeo de apresentação ressaltando a beleza alagoana’’.

Veja abaixo algumas fotos de Clara Lima.

Fotos: Apolo Fotografias

Fonte: Tribuna Hoje / Lucas França

Comentários

MAIS NO TH