Cidades

4 de maio de 2021 09:58

Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) está indisponível nesta terça-feira (4)

O sistema segue em manutenção devido a uma atualização de melhorias

↑ Para emitir as parcelas em atraso do IPVA, basta acessar o site da Sefaz e informar o Renavam e a placa (Foto: Ascom Sefaz/AL)

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) informa que o sistema do Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) está indisponível nesta terça-feira (4).  O sistema segue em manutenção devido a uma atualização realizada, mas já está recebendo os ajustes necessários e a previsão é de que o software volte a funcionar normalmente na quarta-feira (5).

ATUALIZAÇÃO

A inovação do sistema se trata da substituição da extensão “Audora Desktop Tools” pelo aplicativo “Lacuna”. O novo plugin visa manter sempre um repositório atualizado de drives, permitindo uma compatibilidade mais abrangente para os certificados digitais disponíveis e os novos certificados digitais (tokens) a serem lançados. Vale ressaltar que a nova extensão que deve ser instalada pelos contribuintes é segura e parte integrante do sistema.

Para realizar a instalação do aplicativo de modo simples, acesse aqui a cartilha com o passo a passo necessário para orientar o contribuinte no procedimento. Em caso de dúvidas, o contribuinte pode contatar o setor através do endereço de email [email protected].

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH