Cidades

22 de abril de 2021 08:34

Prefeitura de Maceió vai notificar Sesau pelo não envio da 2ª dose de vacina

↑ Drive-thru do Jaraguá (Foto: Secom Maceió)

A Prefeitura de Maceió está cobrando da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) transparência e planejamento para garantir a previsibilidade para a execução do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19. A Prefeitura lembra que o município é responsável pela aplicação da vacina, mas é o Estado o guardião das doses enviadas pelo Governo Federal e informa que está notificando a Secretaria de Estado da Saúde para que as doses sejam enviadas de imediato.

Compete ao Estado repassar os imunizantes aos municípios, o que não ocorreu no caso de Maceió em relação à segunda dose da CoronaVac até a noite desta quarta-feira (21), comprometendo o andamento da vacinação e o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Maceió.

Após comunicado oficial da Secretaria Municipal de Saúde informando que até o momento não recebeu a remessa das segundas doses das vacinas que devem ser aplicadas nesta quinta-feira (22), a Prefeitura foi surpreendida pela manifestação do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres dando conta de que o governo tem vacinas em estoque.

O município de Maceió precisa de um total de 26.000 doses para aplicar a 2ª dose da vacina CoronaVac, mas foi informado pelo secretário Alexandre Ayres, em comunicado informal ao secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, do envio de apenas 1.500 doses.

 

Fonte: Secom/Maceió

Comentários

MAIS NO TH