Cidades

Biblioteca Graciliano Ramos lança novo projeto de incentivo à leitura

Uma vez no mês, live trará recomendações e dicas de leitura

Por Assessoria 19/04/2021 09h58
Biblioteca Graciliano Ramos lança novo projeto de incentivo à leitura
Reprodução - Foto: Assessoria

Visando o incentivo à leitura durante a pandemia da COVID-19, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas lança o projeto “Li e Recomendo”, uma série de lives no perfil do Instagram da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos (@bpegr), com convidados apresentando dicas de leituras para este período de distanciamento social.

Com o início previsto para esta terça-feira (20), o projeto terá como primeira convidada a escritora e contadora de histórias Damiana Melo e contará com a mediação da Coordenadora do Sistema de Bibliotecas, Mira Dantas. As lives acontecerão sempre na terceira terça-feira do mês, a partir das 20h.

Iniciativa do Proler Alagoas, o “Li e Recomendo” espera fomentar o gosto pela leitura além de aproximar o leitor alagoano do equipamento da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) através das redes sociais.

O Proler é um programa de incentivo à leitura em Alagoas e conta com um comitê composto de contadores de histórias, artistas, artesãos, professores, escritores, bibliotecários entre outros, os quais juntamente com a coordenadora do Programa e Biblioteca planejam ações de incentivo no estado.