Cidades

16 de abril de 2021 10:58

Após chuvas, atendimento em USF de Fernão Velho é suspenso

Unidade amanheceu inundada e com lama; Ainda no bairro, uma antiga via de acesso alternativa foi reaberta para tráfego de veículos e pedestres

↑ Temporal alagou as salas e levou grande quantidade de lama para á unidade (Foto: Carla Regina)

Por conta das chuvas que caíram em Maceió nesta quarta-feira (14), quinta-feira (15) e nesta sexta-feira (16), em menor intensidade, o atendimento da Unidade de Saúde da Família (USF) Edvaldo Silva, no bairro Fernão Velho, inundou e o atendimento foi suspenso.

O temporal alagou as salas e levou grande quantidade de lama para á unidade. Nesta sexta, o local passará por uma limpeza geral. Na segunda-feira (12), o atendimento também foi suspenso pelo mesmo problema.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), responsável pela administração da USF Edvaldo Silva, o atendimento será retomado na segunda-feira (19).

Ainda segundo a SMS, a suspensão de atendimentos foi adotada para preservar a saúde de usuários e colaboradores.

A nota enviada à imprensa pela SMS informa sobre a suspensão. Veja abaixo.

‘’A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, nesta sexta-feira (16), o atendimento na Unidade de Saúde da Família Edvaldo Silva, em Fernão Velho, está suspenso. A decisão foi tomada com o objetivo de preservar ambiental segurança dos servidores e usuários, já que a unidade apresenta comprometimentos estruturais, causados após as fortes chuvas que atingiram Maceió nos últimos dias. A Secretaria esclarece, ainda, que as equipes de Serviços Gerais do órgão já estão na unidade, realizando todos os reparos necessários para que o serviço seja retomado na próxima segunda-feira (19)’’.

Via alternativa de acesso ao bairro começa a funcionar

Por contra do risco de deslizamento e queda de árvore causada pelo o temporal dos últimos dias, a principal via de acesso ao Bairro de Fernão Velho foi interditada totalmente nesta quinta-feira (15), com isso, população e condutores ficaram sem conseguir entrar ou sair do bairro, tendo que usar o acesso ao bairro de Rio Novo.

Uma solução e iniciativa encontrada por moradores foi reativar uma estrada de paralelepípedo que estava desativa há anos. O local estava tomado por mato que foi limpo por populares e auxílio de equipes da prefeitura que foram ao bairro mapear os estragos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Antiga via de acesso já foi liberada (Foto: Milton César)

A estrada que sai no Bairro de Santa Amélia, próximo ao Conjunto Osman Loureiro, no Clima  Bom já está liberada para o tráfego de veículos e pedestres.

Fonte: Tribuna Hoje / Lucas França

Comentários

MAIS NO TH