Cidades

15 de abril de 2021 15:25

Defesa Civil percorre bairros de Maceió atingidos pelas chuvas

São 12 equipes que trabalham para ajudar a população e evitar riscos de acidentes

↑ Equipes da Defesa Civil estão em alerta (Foto: Ascom Defesa Civil)

Nas últimas 24 horas, o volume de chuvas em Maceió atingiu uma média de 131 milímetros. Para auxiliar a população dos bairros atingidos pelas chuvas, a Defesa Civil Municipal entrou em estado operacional de alerta máximo.

Com o objetivo de atender as ocorrências, 12 equipes de trabalho percorrem as ruas da Capital alagoana nos bairros das partes alta e baixa da cidade. A intenção é garantir a proteção da vida dos moradores das áreas de risco ou daquelas que sofrem com o grande volume de chuvas.

Até o momento, foram registradas mais de 50 ocorrências como deslizamento de barreiras, inundações, alagamentos e quedas de árvores. Em 10 bairros da Capital já choveu mais de 100 milímetros. Para se ter uma ideia da intensidade das chuvas, no Santos Dumont, o volume atingiu 177 mm; no Tabuleiro, 166 mm; Cidade Universitária, 163; Antares, 158 mm; Benedito Bentes, 153 mm; Pitanguinha, 140 mm; Santa Lúcia, 135 mm; Gruta de Lourdes, 130 mm; Chã da Jaqueira, 126 mm; e Cruz das Almas, 124mm.

A população atingida pelas chuvas pode pedir ajuda pelo número 199 e enviar mensagem para o SMS 40199. Ao entrar em contato com a Defesa Civil, o cidadão vai informar o número do CEP de onde reside e passa a receber mensagens de texto no celular de alertas de risco de chuvas intensas, deslizamentos em áreas de encosta e orientações para procurar abrigo em um local seguro.

Fonte: Defesa Civil / Texto: Erik Maia

Comentários

MAIS NO TH