Cidades

14 de abril de 2021 17:53

Em 3 dias, prefeitura recolhe mais de mil toneladas de lixo na foz do Riacho Salgadinho

Resíduos chegaram até a areia da praia após as fortes chuvas que atingiram a capital no sábado (10) e domingo (11)

↑ Mais de mil toneladas de resíduos foram recolhidos (Foto: Ascom Sudes)

Após três dias de trabalho intenso, a Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), encerrou a limpeza da foz do Riacho Salgadinho. Cerca de mil toneladas de lixo foram retiradas. Os resíduos chegaram até a areia da praia após as fortes chuvas que atingiram a capital no sábado (10) e domingo (11).

Latas, garrafas de vidro, papelão e sacolas plásticas são alguns exemplos de resíduos encontrados na montanha que se formou na faixa de areia da Praia da Avenida. Materiais provenientes do descarte irregular feito em ruas e praças, que acabam sendo levados pelas águas pluviais e jogados na praia.

Usando tratores, caçambas e uma pá carregadeira, mais de 15 homens trabalharam para fazer a retirada dos resíduos. Além disso, a Sudes mantém uma máquina dentro do riacho, a fim de providenciar um melhor escoamento das águas, evitando alagamentos e transtornos à população.

“Durante o mês de março nós executamos limpeza de canais, principalmente do Riacho Salgadinho, tirando diversas toneladas de detritos. Porém, com a chegada da quadra chuvosa, as águas pluviais arrastam muitos itens que estão nas ruas, calçadas e praças, que são descartados de forma irregular. Vimos muito material que poderia ser encaminhado para a reciclagem indo parar na areia da praia. Isso dificulta os serviços da prefeitura, pois não há ajuda do cidadão”, completou o superintendente.

Fonte: Ascom Sudes / Texto: Alexandre Vieira

Comentários

MAIS NO TH