Cidades

9 de abril de 2021 14:16

Comissão da Criança e do Adolescente solicitam retorno das aulas presenciais em Maceió

Presidente da Comissão, Leonardo Dias afirmou que é de fundamental importância a Prefeitura de Maceió adotar esta medida

↑ Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (9), a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente na Câmara Municipal de Maceió (CMM) se reuniu com conselheiros tutelares para discutir demandas dos conselhos.

A comissão, que atualmente é formada pelos vereadores Leonardo Dias (PSD), Cal Moreira (PSC) e Cléber Costa (PSB), discutiu ainda a necessidade do retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino.

Presidente da Comissão, Leonardo Dias afirmou que é de fundamental importância a Prefeitura de Maceió adotar esta medida. De acordo com o edil, além de reparar o déficit de aprendizagem, retira os estudantes de situações de vulnerabilidade.

“Uma das iniciativas que foram alinhadas é a assinatura de uma carta conjunta dos vereadores e das 10 regiões que compõem o Conselho Tutelar onde solicitamos que o retorno das aulas possa acontecer o mais breve possível. Não se justifica que escolas particulares retomem suas atividades e as públicas continuem sem aulas”, afirmou Leonardo Dias.

Além da solicitação para o retorno das aulas presenciais respeitando as regras sanitárias, a Comissão e os conselheiros debateram – juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Sociail (Semas) – sobre a resolução de demandas que atrapalham o cotidiano dos trabalhos dos conselheiros.

“O objetivo da reunião de hoje foi de passar as principais demandas que atrapalham a defesa dos menores no dia a dia e buscar meios para que, de forma célere, se resolvam esses problemas. Foram dados encaminhamentos e a Semas vai participar mensalmente das reuniões com os conselheiros para acompanhar de perto o andamento dessas solicitações”, finalizou o presidente da comissão.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH