Cidades

7 de abril de 2021 14:46

Inscrições para a primeira chamada do Sisu estão abertas até sexta-feira (9)

Sistema oferta 5.105 vagas em Alagoas distribuídas entre Ufal, Ifal, Uneal e Uncisal

↑ Estudantes da rede estadual se preparam para o Enem em 2019 (Foto: Valdir Rocha / Ascom Seduc-AL)

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam hoje, dia 6, e seguem até esta sexta-feira (9). O programa é a principal forma de ingresso em universidades públicas e os alunos que realizaram o exame do Enem 2020 e obtiveram nota acima de zero na redação podem se candidatar a uma vaga pelo site do sisu https://sisu.mec.gov.br/.

Adriely Almeida, concluinte do ensino médio pela Escola Estadual Princesa Isabel, situada no Cepa, tirou uma excelente nota e está confiante que vai ingressar na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). “Sempre foi meu sonho me formar pela Ufal no curso de Psicologia. Estou bastante orgulhosa da minha nota que foi 900 na redação. Tenho muitas expectativas e tenho certeza que vou conseguir esta vaga”, prevê a garota.

Vagas

Em Alagoas, foram disponibilizadas mais de 1.500 vagas na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e 3.605 vagas no ensino federal – Universidade Federal de Alagoas e Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Este ano, a Ufal optou por dividir a oferta de vagas em dois processos seletivos: um neste mês de abril e o outro no próximo semestre. Neste primeiro momento, serão 2.905 vagas em 82 cursos nos campi Maceió, Arapiraca, Sertão (Delmiro Gouveia), CECA (Rio Largo) e unidade do Espaço Cultural na Praça Sinimbu, na capital. O segundo edital do Sisu está previsto para junho com mais 2.500 vagas. Já o Ifal disponibilizou 700 vagas distribuídas entre 19 cursos e seis campi – Maceió, Arapiraca, Satuba, Piranhas, Palmeira dos Índios e Marechal Deodoro.

Cronograma

6 à 9 de abril – Inscrições;

13 de abril – resultado da chamada regular;

13 à 19 de abril – prazo para participar da lista de espera;

14 à 19 de abril – matrícula da chamada regular;

23 de abril- Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições.

Fonte: Ascom Seduc/AL

Comentários

MAIS NO TH