Cidades

Unit lança novos cursos tecnológicos EAD

Cursos possuem duração de 2 anos em áreas de grande empregabilidade no mercado

Por Assessoria 31/03/2021 13h42
Unit lança novos cursos tecnológicos EAD
Reprodução - Foto: Assessoria

Os cursos de Educação à Distância, os famosos EAD, já eram tendência antes da pandemia da Covid-19 e se consolidaram ainda mais como uma opção segura, viável, com melhor relação custo/benefício e flexibilização dos horários de estudo. Aliado a isso, também cresce a demanda pelos cursos tecnológicos, que permitem ter um diploma de nível superior em áreas de alta empregabilidade dentro de dois anos. Unindo essas tendências, o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) está com seis novos cursos tecnológicos no formato EAD.

As novas turmas serão 100% online, com aulas interativas e apoio pedagógico professores e coordenadores no ambiente virtual de aprendizagem, nos cursos de: Tecnologia em Coaching e Mentoria, Tecnologia em Design Educacional, Tecnologia em Escrita Criativa, Tecnologia em Gerontologia e Bem-estar, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Trade de Investimento.

“Isso tudo atrelado ao ensino de qualidade e voltado para o aprendizado, que são marcas da Unit/AL. Os alunos dispõem de material didático online e gratuito, uma biblioteca virtual com uma infinidade de títulos, suporte administrativo e pedagógico pleno. Outro ponto importantíssimo: o diploma do curso EAD tem a mesma validade do emitido por um curso presencial de mesma duração”, assinala Flávia Pimentel, coordenadora de EAD da Unit/AL.

Ela destaca que o ingresso em um dos cursos pode ser feito via vestibular, usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem, divulgada esta semana), transferência externa, além dos portadores de diploma, que são muito bem-vindos para uma nova graduação. As inscrições podem ser feitas pela internet, no www.unit.br/ead/polo-maceio-cruz-das-almas .

Além dos seis novos cursos, instituição ainda oferece cursos tecnológicos e graduações EAD em Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Educação Física, Engenharia de Produção, Estética e Cosmética, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos Letras-Português, Logística, Marketing, Pedagogia, Processos Gerenciais, Serviço Social.