Cidades

29 de março de 2021 12:08

Uninassau oferece atendimento para declaração do Imposto de Renda

Serviço é gratuito e os contribuintes devem entrar em contato por e-mail, a partir do dia 1º de abril

↑ Foto: Reprodução
Com o objetivo de auxiliar uma parcela da sociedade que precisa declarar o Imposto de Renda deste ano, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, por meio dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, lança o projeto “Em Dia Com o Fisco”. A oferta do serviço visa atender, gratuitamente, demandas de Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física na modalidade simplificada e Declaração Anual MEI – Microempreendedor Individual.
Aqueles que desejarem atendimento deverão entrar em contato, via e-mail, entre os dias 1º e 5 de abril, para serem orientados por alunos da Instituição, sob supervisão de professores, assegurando ao contribuinte o correto cumprimento de suas obrigações junto à Receita Federal. O contato para tirar dúvidas e encaminhar a documentação necessária nos dias definidos será pelo e-mail [email protected] No decorrer do processo, um encontro presencial pode ser agendado, respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19.
De acordo com o que explica o coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da UNINASSAU Maceió, Antônio Carlos, no e-mail deve constar um telefone para contato e todas as informações necessárias para a declaração. “O contribuinte deve separar e organizar os recibos e notas fiscais das despesas com saúde e educação no ano de 2020, além de enviar os informes de rendimentos da empresa em que trabalha e dos bancos nos quais possui conta”, orienta o coordenador.
Ainda segundo Antônio, muitas pessoas que estão obrigadas a declarar rendimentos, seja como pessoa física ou MEI, desconhecem o procedimento ou, em alguns casos, nem tem acesso à internet ou recursos financeiros para pagar um profissional. “É por isso que colocamos nossos alunos e professores à disposição para efetuar a prestação desse serviço, atendendo às necessidades da comunidade e cumprindo o nosso papel social”, afirma.

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2021, ano-base 2020, encerra no dia 30 de abril. De acordo com a Secretaria da Receita Federal, a estimativa é que mais de 32,6 milhões de declarações sejam entregues dentro do prazo.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH