Cidades

25 de março de 2021 12:09

Pancadas isoladas de chuva podem atingir regiões do Litoral e Zona da Mata de Alagoas

Chuvas previstas podem causar transtornos em alguns municípios que já estão acumulando volume significativo devido às chuvas dos últimos dias

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um Aviso Meteorológico, na manhã desta quarta-feira (24), para pancadas isoladas de chuva, intercaladas com períodos de tempo seco nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Agreste durante todo dia de hoje.

Isso ocorre devido às condições atmosféricas sobre o Leste do Nordeste, que estão favoráveis à formação de nebulosidade convectiva, podendo causar essas chuvas. Segundo o Aviso, as chuvas previstas, apesar de não apresentarem grande intensidade, poderão causar transtornos em alguns municípios que já acumulam volume significativo devido às chuvas dos últimos dias.

Nestas regiões, podem ocorrer deslizamentos de terra em áreas de encosta, por conta da saturação do solo e pequenos alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência na drenagem urbana.

Até o momento as principais bacias hidrográficas do estado de Alagoas não apresentam riscos de transbordamento. A Sala de Alerta vem acompanhando diariamente a previsão do tempo, juntamente com o monitoramento dos níveis dos rios que podem ser acessados por meio dos links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao e o  www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH