Fundação Municipal de Ação Cultural realiza atendimento virtual
Medida foi tomada em virtude do aumento dos casos de coronavírus

Medida foi tomada em virtude do aumento dos casos de coronavírus
Notícias relacionadas
A preocupação com os níveis de disseminação do coronavírus e a necessidade de estipular regras e procedimentos internos para prevenir a contaminação de Covid-19 (Sars-Cov-2) levou a presidenta da Fundação Municipal de Ação Cultural, Mírian Monte, a instituir um sistema de rodízio entre os servidores da Fundação e passar o atendimento ao público para a forma virtual.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do município de Maceió, nesta sexta-feira (12), através da Portaria Nº 014. A portaria possui quatro artigos que contemplam o sistema de rodízio em que cada diretoria e coordenadoria devem implantar a jornada de trabalho com uma divisão alternada da presença do servidor em seu respectivo setor de trabalho, com no mínimo 50% do efetivo.
A ausência do servidor de forma presencial deve ser alternada para o trabalho remoto através da WEB ou telefone celular, na obrigação ética de desenvolver o trabalho à distância. Caso haja a impossibilidade da execução das tarefas nessas condições, o servidor ou servidora deve trabalhar de forma presencial.
Nos casos em que o servidor possua comorbidades, que tragam maior risco de contágio à exposição ao coronavírus, o trabalho deve ser realizado estritamente de casa, em sistema home office. Já o atendimento presencial dos segmentos culturais e da população estão suspensos até nova determinação. Até lá fica estabelecido os canais virtuais de comunicação, através do e-mail [email protected] ou do telefone (82) 3312-5820.
Fonte: Ascom FMAC