Cidades

4 de março de 2021 10:58

Defesa Civil Municipal interdita 14 imóveis após incêndio no Conjunto Jardim Vaticano

A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (4), após os primeiros levantamentos da perícia

↑ No momento do incêndio o proprietário encontrava-se em casa e teve alguns ferimentos (Foto: Cortesia)

A Defesa Civil de Maceió interditou 14 imóveis no bairro de Mangabeiras, parte baixa da capital, após um incêndio de grandes proporções que atingiu o 3º andar do Edifício Adriano V, no Conjunto Jardim Vaticano, nas primeiras horas desta quinta-feira (4). A decisão foi tomada ainda nesta manhã após os primeiros levantamentos da perícia.

O diretor geral da Defesa Civil, Osvaldo Palagani disse que os imóveis foram interditados em virtude do incêndio.  “Nós estamos interditando em virtude do incêndio. Solicitamos ao síndico para contratar uma equipe de engenheiros para que eles nos dêem um laudo para que nós possamos liberar os apartamentos, em virtude da estrutura, da parte elétrica”, explica.

Ele ressalta que nesses primeiros 14 apartamentos, os moradores não vão poder entrar por enquanto.

MEDIDAS

De acordo com a avaliação, o apartamento onde começou o fogo ficou totalmente prejudicado, com piso e teto danificados pelo fogo. “O vizinho do lado e o de cima também. Tem muita fumaça ainda, o corredor está cheio de fumaça. Por questão de segurança, temos que checar a parte elétrica e estrutural 100%”, disse Palagani a uma emissora de TV local.

Além disso, a Defesa Civil Municipal aponta que há uma rachadura na fachada do prédio. “Há uma rachadura, que é parte de fachada, é estrutural do prédio, a qualquer momento ela pode cair. Então está interditado, o espaço também, para não passar carro”, ressalta.

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH