Cidades

2 de março de 2021 19:44

SMS ouve demandas de servidores de UBS no Jacintinho

Objetivo é percorrer todas as unidades de saúde do Município

↑ Reprodução

Com o intuito de ouvir as demandas dos trabalhadores da Unidade de Saúde da Família (USF) José Araújo da Silva, que fica no Jacintinho, uma equipe com representantes de diferentes áreas técnicas da Secretaria Municipal de Saúde esteve presente no posto na tarde desta terça-feira (2).

Além de conversar com os servidores sobre as necessidades da unidade, a reunião abordou a reforma que está prevista para iniciar nos próximos 90 dias e tem previsão de duração de oito meses.

“Viemos ouvir as demandas de unidade, que vai se preparar para uma reforma que está vindo. Nossa intenção é buscar uma solução para prestar o melhor serviço possível durante esse período”, explica Aerton Lessa, assessor especial da SMS.

A reunião discutiu ainda o programa do Governo Federal Previne Brasil, que trata das novas medidas de financiamento para a atenção primária no SUS. Na ocasião, os servidores apresentaram as necessidades da unidade, incluindo questões de infraestrutura e segurança. Sobre a questão de segurança nas unidades, a SMS informou que vem trabalhando na elaboração de um plano de monitoramento de eletrônico. “Só de vocês virem aqui nos ouvir, já nos sentimos valorizados e agradecemos essa atenção”, destacou Kátia Floripes, que atua na unidade há 12 anos.

A intenção é percorrer todas as unidades de saúde do Município e ouvir os servidores que atuam em cada uma delas. Estiveram ainda presentes na unidade a diretoria de Gestão Administrativa, Giselle Mascarenhas, a coordenadora de Atenção Primária, Ednalva Araújo, a coordenadora de engenharia e arquitetura, Carolina Barretos, e a coordenadora de Saúde Bucal, Ducy Lily.

A USF José Araújo conta com três equipes do Programa de Saúde da Família e atende também a demanda espontânea da comunidade, disponibilizando consultas para clínico geral, ginecologista, obstetra, pediatra, psicólogo e dentista.

Fonte: Secom

Comentários

MAIS NO TH