Cidades

1 de março de 2021 14:52

Pestalozzi de Maceió realiza a entrega de Carteira de Identificação do Autista

No total 21 usuários serão beneficiados com a carteira, que dará direito ao atendimento prioritário em estabelecimento públicos e privados

↑ A entrega acontecerá amanhã, terça-feira, a partir das 9h, na unidade Judith Barreto do Amaral, que fica localizada na Avenida Jorge Montenegro de Barros 3333, Santa Amélia (Foto: (Assessoria)

Para dar mais visibilidade às pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA, a Associação Pestalozzi de Maceió, através da Secretaria Municipal de Assistência Social irá realizar a entrega de Carteiras de Identificação do Autista, para usuários da unidade Judith Barreto do Amaral.

A entrega acontecerá amanhã, terça-feira, a partir das 9h, na unidade Judith Barreto do Amaral, que fica localizada na Avenida Jorge Montenegro de Barros 3333, Santa Amélia.

No total 21 usuários serão beneficiados com a carteira, que dará direito ao atendimento prioritário em estabelecimento públicos e privados.

De acordo com a presidente da Associação Pestalozzi de Maceió, Tereza Amaral essa identificação é muito importante para que a pessoa com Transtorno do Espectro Autista – TEA seja notada e, principalmente respeitada. “O atendimento destinado às pessoas com Autismo deve ser prioritário, com a carteira na mão, elas terão esse direito reconhecido legalmente. Essa luta iniciou lá atrás com a então deputada federal por Alagoas Tereza Nelma, enquanto vereadora e, hoje estamos vivendo esse momento com muita alegria”, explicou.

O decreto municipal de Maceió, de número 8.590 de 19 de janeiro de 2018, diz que a pessoa com Transtorno do Espectro Autista – TEA é legalmente considerada pessoa com deficiência para todos os efeitos, com direito à Assistência Social.

Para Suely Porto, diretora de Assistência Social da Associação Pestalozzi de Maceió, essa ação irá proporcionar mais segurança para os autistas e suas famílias. “Eles têm direitos e devem ser garantidos sim, para que todos os locais cumpram efetivamente o decreto”, afirmou a diretora.

Para dar entrada na Carteira de Identificação do Autista, o responsável deve comparecer à Secretaria de Assistência Social – SEMAS e fazer a solicitação. Mais informações pelo telefone: (82) 3312-5900.

A Associação Pestalozzi de Maceió, há 44 anos atua nas áreas de Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer, atendendo os quatro tipos de deficiência: física, auditiva, visual e intelectual.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH