Cidades

23 de fevereiro de 2021 09:08

Empresa lança e-book com foco em negócios para economia prateada

Ao TH Entrevista, sócia da Vida Criativa fala que nicho de mercado cresce a cada dia e que falta oferta para a demanda

↑ Vanessa Fagá diz que há demanda de clientes e falta oferta de produtos (Foto: Jonathan Canuto)

A empresa alagoana Vida Criativa – Clube da Longevidade lança e-book com foco em ideias de negócios para economia prateada que movimenta no Brasil algo em torno de R$ 1,6 trilhão ao ano, segundo estimativas de consultorias em consumo e tendências de mercado.

Ao TH Entrevista a psicóloga e sócia da empresa, Vanessa Fagá, explica que a ideia de produzir o guia surgiu após ela e a sócia Evelyne Enoque Cruz identificarem a necessidade de alertar as demais empresas sobre o poder de compra deste segmento que já é um nicho existente em todo o país.

“Esse segmento leva o nome de economia prateada porque é formado pelo público dos 60 anos de idade acima, a conhecida geração 60+, fazendo alusão aos cabelos grisalhos. O e-book tem como principal objetivo ajudar as pequenas e médias empresas a atenderem as demandas desse nicho de cliente, que são mais maduros e cada dia mais exigente. Vale ressaltar que há uma demanda de clientes e falta oferta de produtos específicos para esse público. Então o guia vai orientar de forma prática como conquistar esses clientes’’, explica Fagá.

 

Vanessa Fagá lembra que em geral, a longevidade ainda tem um campo vasto de oportunidades. “Há estudos que falam que o Brasil é o país que envelhece mais rápido no mundo. Ou seja, é preciso ter pressa em atender as necessidades desse público. E, em Alagoas, a tendência é essa. Ela já é hoje um dos maiores mercados no país em termos de produtos e serviços. No entanto, são poucas as empresas que já despertaram para o poder de consumo, de compra que tem essa geração’’.

A empreendedora fala com base na própria experiência. Em 2019, ela e a sócia criaram a Vida Criativa – Clube da Longevidade, que nasceu com o propósito de gerar ocupação criativa para o público da terceira idade.

O e-book “Economia Prateada – como converter a longevidade em oportunidades de negócio” está à venda no link da Bio do Instagram da Vida Criativa – Clube da Longevidade – (@clube.vidacriativa) nas plataformas de vendas de publicações digitais mais populares do mercado.

Para saber mais sobre o e-book e como surgiu a ideia de colocar este guia no mercado para orientar outros empreendedores de diversos setores e aqueles que desejam começar a empreender para um público específico ou até diversificar o público confere a entrevista na íntegra com Fagá no Portal Tribuna Hoje no Youtube.

 

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH