Cidades

11 de fevereiro de 2021 12:24

Secretário Fábio Guedes integra a nova diretoria do Consed

Nova gestão do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação vai conduzir a instituição no biênio 2021-2022

↑ Fábio Guedes, representou o estado no 1º Fórum Nacional do Consed (Foto: Cortesia)

A pandemia de Covid-19 impôs inúmeros desafios à humanidade. Na área educacional, não foi diferente. Além da implantação de novas tecnologias e metodologias, alunos e profissionais da área ainda se reinventaram para continuar as atividades, num contexto de distanciamento social.

Esse cenário evidenciou ainda mais a importância de instituições como o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação. Há 35 anos o Consed reúne as Secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal, promovendo a integração das redes estaduais e a colaboração mútua para o desenvolvimento da escola pública.

Esta semana o secretário de educação de Alagoas, Fábio Guedes, representou o estado no 1º Fórum Nacional do Consed. Durante o evento foi realizada, também, a cerimônia de posse da nova diretoria, para o biênio 2021-2022, que ele passa a compor.

“Fazemos parte da nova composição da diretoria do Consed, na qualidade de membro do Conselho Fiscal. Essa é uma importante comissão, pois o Conselho atua em várias frentes no país em defesa da educação pública e de qualidade, movimentando um volume expressivo de recursos que viabilizam ações, fomento a projetos e representações institucionais”, reforça.

Discurso

Fábio parabenizou ao novo presidente, Vitor de Ângelo, secretário da Educação do Espírito Santo destacou a importância do compromisso com a educação, como um contrato social. Ressaltou, também, que Alagoas ampliou o diálogo com os municípios, por intermédia da Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, com o sindicato dos professores e com a comunidade escolar. Guedes também falou sobre os investimentos a serem feitos no Estado e citou o Programa .Criança Alagoana (CRIA), que inclui a construção de 200 creches.

 

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH