Cidades

Funcionários da Casal doam tampinhas de plástico para campanha solidária

Recursos obtidos com a venda do material ajudarão a instituição “Amor 21”

Por Ascom Casal 08/02/2021 17h54
Funcionários da Casal doam tampinhas de plástico para campanha solidária
Reprodução - Foto: Assessoria

Funcionários da Unidade de Negócio Bendito Bentes (UNBB), da Casal, deram um bom exemplo de solidariedade ao arrecadar e enviar para a sede da Companhia centenas de tampinhas plásticas para somar-se às já existentes no coletor instalado em frente à cantina, que faz parte da campanha “Seja solidário, sua tampinha faz toda diferença”.

Na Casal, a iniciativa teve início em 1º de dezembro de 2020, por meio da Supervisão de Treinamento e Bem-Estar Social (Suptbes/Surhu).  O objetivo é conscientizar e mobilizar todos os colaboradores da empresa, da capital e do interior, a dar um destino correto aos resíduos de plásticos (tampinhas).

O projeto Tampinha Legal foi lançado em 2016 no Rio Grande do Sul e é uma ação ambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do Plástico na América Latina. As instituições assistenciais cadastradas no programa recebem 100% dos recursos obtidos com a venda do material.

Em Alagoas, o projeto está sendo organizado pela instituição “Amor 21” desde 2019, que acolhe famílias e amigos de pessoas com síndrome de Down, além de promover a troca de informações e inclusões em todos os espaços sociais.

Na UNBB, a arrecadação está sendo coordenada pelo secretário da gerência, Jandilson Santos. O telefone para contato é o 3315-6315. Já na Suptbes, mais informações podem ser obtidas com a colaboradora Fátima Pimenteira pelo telefone 3315-3019.