Cidades
Funcionários da Casal doam tampinhas de plástico para campanha solidária
Recursos obtidos com a venda do material ajudarão a instituição “Amor 21”

Funcionários da Unidade de Negócio Bendito Bentes (UNBB), da Casal, deram um bom exemplo de solidariedade ao arrecadar e enviar para a sede da Companhia centenas de tampinhas plásticas para somar-se às já existentes no coletor instalado em frente à cantina, que faz parte da campanha “Seja solidário, sua tampinha faz toda diferença”.
Na Casal, a iniciativa teve início em 1º de dezembro de 2020, por meio da Supervisão de Treinamento e Bem-Estar Social (Suptbes/Surhu). O objetivo é conscientizar e mobilizar todos os colaboradores da empresa, da capital e do interior, a dar um destino correto aos resíduos de plásticos (tampinhas).
O projeto Tampinha Legal foi lançado em 2016 no Rio Grande do Sul e é uma ação ambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do Plástico na América Latina. As instituições assistenciais cadastradas no programa recebem 100% dos recursos obtidos com a venda do material.
Em Alagoas, o projeto está sendo organizado pela instituição “Amor 21” desde 2019, que acolhe famílias e amigos de pessoas com síndrome de Down, além de promover a troca de informações e inclusões em todos os espaços sociais.
Na UNBB, a arrecadação está sendo coordenada pelo secretário da gerência, Jandilson Santos. O telefone para contato é o 3315-6315. Já na Suptbes, mais informações podem ser obtidas com a colaboradora Fátima Pimenteira pelo telefone 3315-3019.
Mais lidas
-
1'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
2True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos