Cidades

Pré-matrícula de alunos novatos da rede municipal de ensino começa hoje

Inscrições terminam na sexta-feira (5). Ao fazer o cadastro, o responsável deve escolher até três opções de escolas onde deseja matricular o aluno.

Por Assessoria 01/02/2021 09h23
Pré-matrícula de alunos novatos da rede municipal de ensino começa hoje
Reprodução - Foto: Assessoria

Começam nesta segunda-feira (1º) as inscrições para a pré-matrícula de alunos novatos da rede municipal de ensino. A modalidade é online, e deve ser feita no portal da Prefeitura de Maceió.

As inscrições encerram na sexta-feira (5). A pré-matrícula online deve ser feita por alunos da Educação Infantil, Educação de Jovens, Adultos e Idosos – Ejai e alunos do 1º e 6 ° ano do ensino fundamental.

Os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, que compreende 2º, 3º, 4 e 5º ano, assim como a matrícula dos anos finais, que corresponde ao 7º, 8º e 9º ano, poderão fazer as matrículas direto nas escolas durante o período de 25 a 26 de fevereiro, mediante a disponibilidade de vagas.

No momento do cadastro, o pai ou responsável deve escolher até três opções de escolas onde deseja matricular seu filho. É exigida toda a documentação do aluno, como nome completo, data de nascimento, CPF, endereço, nome do pai e da mãe, entre outros dados.

“É importante ter toda a documentação da criança, para que possa fornecer dados solicitados e assim confirmar a inscrição, pois após a confirmação da pré-matrícula online será emitido um comprovante”, reforçou a secretária-adjunta de Educação, Emília Caldas.

Os responsáveis devem anotar o número do protocolo para consultar o resultado, caso não haja possibilidade de imprimir o comprovante da pré-matrícula online.

A divulgação do resultado será feita no site da Prefeitura e é preciso acompanhar as datas. A secretária-adjunta informou ainda que a pré-matrícula online não garante a vaga nas escolas da rede, ficando sujeito a disponibilidade nas unidades escolares.

Para quem não tem acesso à internet, as escolas da Rede Municipal de Educação estarão abertas para dar suporte à comunidade na realização do cadastro durante o período da pré-matrícula online.