Cidades

25 de janeiro de 2021 21:57

TV Ufal é inaugurada em evento no Museu Théo Brandão

"Nossa expectativa é que a programação da TV Ufal seja aproveitada na rede nacional", afirmou o diretor geral da EBC

↑ Foto: Edilson Omena

A TV Ufal, canal 8.1, afiliada à TV Brasil – Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em Alagoas – começou a operar na região metropolitana de Maceió nesta segunda-feira (25). A emissora aberta de televisão foi lançada oficialmente em um evento no Museu Théo Brandão (MTB) da Universidade Federal de Alagoas, no Centro de Maceió, no dia em que a Ufal comemora seu aniversário de 60 anos.

O diretor geral da EBC, Roni Baksys, esteve presente na solenidade de lançamento do canal.

“Antes de mais nada, quero desejar os parabéns a Ufal pelos 60 anos. O que está acontecendo hoje ê a expansão da rede navional de comunicação pública. Ela conta com uma programação diversa, educativa, com qualidade. A gente prima muito pela informação confiável que passamos. A credibilidade é um valor importante da empresa. A nossa expectativa é que a programação da TV Ufal seja aproveitada na rede nacional”, afirmou Baksys à reportagem da Tribuna.

“Trata-se de uma grande conquista para toda a comunidade universitária e para toda a sociedade de Alagoas. No dia em que festeja seus 60 anos de fundação, a Ufal oferta este presente para nosso estado”, afirmou o reitor da Universidade, professor Josealdo Tonholo. O alcance inicial do sinal da emissora chegará a mais de 1 milhão de habitantes na Grande Maceió e retransmitirá o sinal digital e a programação da TV Brasil.

Na Ufal, a emissora de televisão será comandada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), com gestão da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes). “Queremos levar ao público uma programação diferenciada, com forte apelo educativo e cultural, científico e emancipador, fazendo jus ao papel extensionista que é premissa de nossa atuação na Universidade”, disse o professor Clayton Santos, Pró-Reitor de Extensão da instituição de ensino.

“O sinal começa retransmitindo a TV Brasil totalmente em HD e com multiprogramação, mas estamos empenhados para até o mês de março iniciarmos a produção e a exibição de conteúdo local e próprio, feito em Alagoas para os alagoanos e, também, levar este conteúdo a todo o país por meio da parceria com a EBC”, frisou Ricardo Wanderley, presidente da Fundepes.

Fonte: Texto: Rívison Batista com assessoria

Comentários

MAIS NO TH