Cidades

19 de janeiro de 2021 18:00

Hapvida seleciona as cinco startups finalistas para seu programa de inovação aberta

Ao todo, foram 169 inscrições de 90 startups; companhia é um dos maiores sistemas de saúde suplementar do país, com mais de 6,7 milhões de clientes

↑ Hapvida (Imagem: Ilustração)

Acabam de ser divulgados os cinco finalistas do Explora – programa piloto de inovação aberta com startups do Hapvida realizado em parceria com a Kyvo Design-Driven Innovation. Os selecionados vão implementar projetos de inovação em um prazo de até quatro meses e colaborarão ativamente na performance da empresa nos próximos anos.

“Fomos muito criteriosos e selecionamos as startups que apresentaram cases consistentes e boa experiência dentro do setor que se candidataram. Privilegiamos aqueles que, ao mesmo tempo, irão solucionar os nossos desafios e também têm todo o potencial para crescimento de seus próprios negócios a partir da contribuição de nossos mentores e da própria experiência de realizar uma imersão e um piloto conosco”, comenta Fabio Calzavara, Head de Inovação e Design do Hapvida.

Confira os vencedores e os desafios correspondentes:

1- Cinnecta (Belo Horizonte): Como criar oportunidades a partir dos dados gerados pela empresa;
2- Zetta (São Paulo): Como melhorar a gestão de saúde e bem-estar do cliente a partir do seu histórico no Hapvida;
3- Avatar da Saúde (São Paulo): Como dar escala a programas de saúde preventiva (Viver Bem);
4- Flow (Recife): Como criar um canal mobile único de comunicação e serviços de RH com nossos colaboradores;
5- Kludo (São Paulo): Como implementar uma ferramenta para treinamento e sensibilização quanto à LGPD.

As startups escolhidas terão acesso a um pacote de benefícios, incluindo recursos para implementação dos pilotos de até R$ 16 mil, visibilidade do projeto, contato com diferentes áreas da organização, mentorias com executivos, acompanhamento Kyvo e Hapvida para desenvolvimento dos pilotos e possibilidade de rollout a partir dos resultados apresentados e do potencial da startup. Além disso, as startups contarão com uma atuação voltada para comunicação e RP, além de outros benefícios disponibilizados através da Comunidade Kyvo.

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2021 será feita uma imersão com os empreendedores selecionados e, a partir de março, será dado o início dos pilotos de inovação dentro da empresa.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH