Cidades

15 de janeiro de 2021 16:35

Equatorial atua com plano especial de operações durante Enem

Mais de 200 colaboradores estarão de plantão nos dias 17 e 24 de janeiro para o atendimento durante a realização das provas

↑ Centro de Operações Integrada da Equatorial (Foto: Assessoria)

Para garantir o bom andamento da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Equatorial Energia Alagoas preparou um plano de trabalho especial. Mais de 200 profissionais da Distribuidora estarão em regime de plantão para assegurar a eficiência no atendimento nos dias 17 e 24 de janeiro.

O gerente do Centro de Operações da Equatorial, Rodolpho Ribeiro, explica que as equipes técnicas serão distribuídas em pontos estratégicos da capital e do interior do estado para atender aos eventuais chamados dos locais de prova com mais celeridade. “Além das turmas de atendimento emergencial, teremos em prontidão equipes de manutenção especializada para realizar serviços como troca de poste e transformador. Tudo para garantir um rápido restabelecimento. Também teremos equipes aptas para trabalhar com a rede energizada, onde poderemos atuar sem a necessidade de desligar a energia”.

O plano do Enem contempla ainda estratégia de manobras da rede de distribuição que agilizará o restabelecimento da energia através de transferência de circuitos. Além disso, serão mobilizadas equipes de apoio que poderão ser acionadas em uma possível contingência.

Ribeiro orienta ainda que em caso de falta de energia, as ocorrências sejam formalizadas nos canais de atendimento da empresa. O registro pode ser feito pela Central de Atendimento 0800 082 0196, por mensagem de texto no WhatsApp (82) 2126-9200 ou pelo site https://al.equatorialenergia.com.br/.

Prevenção

Todos os dias, equipes da Equatorial trabalham em Maceió e no interior do estado, realizando manutenção e melhoria preventiva na rede elétrica, com o objetivo de aumentar a confiabilidade e a qualidade no fornecimento de energia aos alagoanos. Os serviços incluem desde podas de árvores, a lavagem de redes sujeitas à ação da maresia, e substituição de componentes como postes, transformadores e isoladores.

“As ações de manutenção preventiva que já são realizadas diariamente pela empresa vão contribuir para que a aplicação das provas ocorra com tranquilidade do ponto de vista do fornecimento de energia, além de minimizar o risco de acidentes para os participantes e população em geral”, finaliza Ribeiro.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH