Cidades

14 de janeiro de 2021 12:24

Fiscalização conclui primeiro dia de inspeções em shoppings de Maceió

Parque Shopping, Maceió Shopping e Shopping Farol foram os primeiros a receberem a iniciativa nesta semana

↑ A ideia principal foi de trazer conscientização para que os grandes estabelecimentos sigam os protocolos adequados

Seguindo o planejamento da ação de fiscalização nos shoppings da capital, representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) visitaram três estabelecimentos durante esta quarta-feira, 13. Parque Shopping, Maceió Shopping e Shopping Farol foram os primeiros a receberem a iniciativa nesta semana.

Preocupado com o aumento de casos de infecção do novo coronavírus em Maceió, o Crea-AL busca fiscalizar todo o equipamento tangente à uma possível proliferação do vírus, tais como ar condicionados, elevadores, sistema de água e esgoto, entre outros.

O gerente de Fiscalização do Crea-AL, Igor Balbino, na companhia dos fiscais Rafael Helvis e Irineu Teodósio, averiguaram de perto se todos os protocolos técnicos e manutenções estão em dia, além de fiscalizar as Assinaturas de Responsabilidade Técnica (ART) dos profissionais e das empresas prestadoras de serviços.

“Este primeiro passo foi muito positivo e gostamos do que foi apresentado. Já contávamos com a presença de medidas de segurança por serem empreendimentos geridos por profissionais habilitados e de competência técnica e operacional para exercer essa responsabilidade. Contudo, ainda assim entregamos checklists para que em até 20 dias os shoppings apresentem toda a documentação necessária para validarmos sua regularidade”, disse Igor.
A presidente do Crea-AL, Rosa Tenório, que também se fez presente na visita, destacou a natureza orientativa da ação que, em parceria com as empresas, proporcionou um primeiro contato harmonioso e bastante produtiva. “A ideia principal foi de trazermos conscientização para que esses grandes estabelecimentos sigam os protocolos adequados e prezem pela saúde pública. Nossa missão primordial é defesa da sociedade, e é isso que estamos fazendo aqui: fiscalizando para assegurar o conforto e a saúde da população”, afirmou.

Também participaram da ação o superintendente Geison Alves e o conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica, Carlos Henrique.

O superintendente do Parque Shopping, Leonardo Franco, também avaliou positivamente a iniciativa. Ao lado da gerente de Operações, Isabella Alencar, e do coordenador de Manutenção, Ayleomarcio Reis, acompanhou todo o processo e aprovou a força-tarefa. “Pra gente é uma satisfação enorme receber um órgão tão conceituado como o Crea-AL, que vem até nós corroborar que estamos seguindo as devidas normas e com licenças em dia. Isso é o que buscamos nesta pandemia, já que instalamos um processo de mais de 30 procedimentos visando resguardar os consumidores e os colaboradores do local”.

A agenda agora segue com visitas ao Shopping Pátio Maceió, Miramar e Cidade nesta quinta-feira, 14, e no Arapiraca Garden Shopping na próxima semana.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH