Cidades

12 de janeiro de 2021 15:43

Defensoria Pública recebe Manual de Solicitação de Perícia

↑ (Foto: Ascom Defensoria Pública)

O defensor público-geral do Estado de Alagoas, Carlos Eduardo de Paula Monteiro, recebeu nesta terça-feira, 12, o diretor do Instituto de Criminalística (IC/AL), Wellington Melo, e a chefe de laboratório do IC/AL, Rosana Coutinho que apresentaram o “Manual de Solicitação de Perícia”, que objetiva facilitar o processo de solicitação dos laudos periciais.

O encontro, ocorrido na sede da Defensoria Pública, em Maceió, contou com presença dos defensores públicos criminais Arthur Cesar Cavalcante Loureiro e Eraldo Silveira Filho.

Conforme o diretor do IC/AL, Wellington Melo, o manual tem por objetivo melhorar a prestação do serviço público da Perícia Criminal, junto com os demais órgãos que acionam a perícia. O guia apresenta todos os exames realizados pelo instituto e propõe formas objetivas de realizar as solicitações, com a sugestão de quesitos e informações práticas sobre como coletar e transportar os vestígios.

Para o defensor-geral, a iniciativa é muito bem-vinda e auxiliará aos defensores públicos na busca de provas técnicas que garantirão a aproximação cada vez maior da efetiva justiça por meio dos processos criminais.

Fonte: Ascom Defensoria Pública

Comentários

MAIS NO TH