Crea-AL fiscaliza shoppings de Maceió na busca de prevenção contra Covid-19
Conselho visa inspecionar seguimento de protocolos de segurança em equipamentos que possam estimular contaminação em massa

Conselho visa inspecionar seguimento de protocolos de segurança em equipamentos que possam estimular contaminação em massa
Notícias relacionadas
Preocupado com o aumento de casos de infecção do novo coronavírus em Maceió, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) prepara uma ação de inspeção nos shoppings da capital nesta quarta (13) e quinta-feira (14), buscando fiscalizar todo o equipamento tangente à uma possível proliferação do vírus, tais como ar condicionados, elevadores, sistema de água e esgoto, entre outros. A operação fará sua primeira vistoria no Parque Shopping, às 9h, e envolverá os outros shoppings da cidade, além de incluir também o Arapiraca Garden Shopping na próxima semana.
Dados recentes do último informe epidemiológico divulgado pela Secretaria de Municipal Saúde registram um aumento de 1.380 novos casos na última semana, acompanhando o acelerado crescimento de 42% na média móvel de casos no Brasil. Por isso, ações como essa se fazem necessárias para não apenas garantir o seguimento dos protocolos de segurança rotineiros, mas também para agir em prol dos interesses comunitários a fim de evitar um colapso na saúde pública.
Segundo a presidente do Crea-AL, Rosa Tenório, a ideia é que a mobilização seja, neste primeiro momento, de caráter educativo. “A nossa principal linha de conduta é resguardar o consumidor e garantir a defesa da sociedade, e por isso entraremos em campo para orientar esses empreendimentos a seguirem as normas de segurança e evitar uma maior propagação do vírus”, destacou.
Fiscalização
De acordo com o gerente de Fiscalização do Crea-AL, Igor Balbino, outro pilar da operação também é coibir o exercício ilegal da profissão. Caso constatada contratação de profissionais não capacitados, a empresa será notificada e terá prazo para contratar um novo profissional habilitado pelo Crea-AL.
“Não temos dúvida de que essas empresas contam com o trabalho de profissionais habilitados, mas queremos mostrar para a sociedade que o conselho segue atento e mantém sua supervisão contínua em defesa da profissão”, concluiu.
Denuncie
O Crea-AL tem seu canal aberto com a sociedade. Em caso de denúncias de serviços que infringem as medidas de segurança e/ou sem a presença de profissional legalmente habilitado, você ligar para (82) 2123 0857, entrar em contato pelo Whatsapp (82) 2123 0866 ou acessar www.crea-al.org.br.
Fonte: Assessoria