Cidades

Sebrae oferta capacitações gratuitas com foco em gestão das emoções e orientações ao MEI

Um dos cursos será ministrado por Virgínia Haag, especialista em Neurociência e Psicologia Cognitiva

Por Assessoria 11/01/2021 18h02
Sebrae oferta capacitações gratuitas com foco em gestão das emoções e orientações ao MEI
Reprodução - Foto: Assessoria
Ter controle emocional é uma das características inerentes ao empreendedor de sucesso. Essa qualidade se torna ainda mais importante em tempos de crise, como essa imposta pela pandemia do novo coronavírus. Por isso, em 2021, o Sebrae Alagoas já começa com capacitações online e gratuitas com o foco na qualificação e no lado emocional dos empreendedores das micro e pequenas empresas alagoanas.

Nos dias 19 e 20 de janeiro, o Sebrae vai promover o curso Gestão das Emoções, com a instrutora credenciada ao Sebrae Alagoas, Ana Paula Jecev, palestrante, especialista em consultoria e treinamentos corporativos e comportamentais, facilitadora e selecionadora do Seminário Empretec. Já no dia 26, será a vez da oficina ‘Descomplica MEI’ via whatsapp, ministrada por Débora Medeiros, analista da Unidade de Relacionamento Empresarial (URE) do Sebrae Alagoas.

Por fim, no dia 28, será a vez do curso ‘Superando imunidades à mudança’, ministrado por Virgínia Haag, economista e mestre em Economia pela UFRGS, especialista em Neurociência e Psicologia Cognitiva pelo Mackenzie. Ela ainda é especialista em Negócios Internacionais pelo CBI – Holanda, INSEAD – França e Universidade de Michigan. É a primeira e única brasileira certificada em Abordagens para a Mudança no Instituto Minds at Work, em Boston, nos EUA.

Ela irá abordar tópicos como ‘Por que mudar é tão difícil para os seres humanos?’, ‘Por que aprender a mudar é uma competência chave?’, ‘Evoluir em Estágios de desenvolvimento é a chave para aumentarmos nosso grau de realização e efetividade’ e ‘Dinâmica em pares: Meu mapa de imunidade à mudança’.

Gerente adjunta da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae Alagoas em Penedo, Cintia Silver destacou a importância de ofertar uma programação focada nesses temas. “Para esse mês de janeiro, preparamos essa programação para que o empresário esteja preparado para esse novo ano que se inicia e ajudá-lo a entender suas emoções em um cenário de tantas mudanças no mundo que impactam não só no seu empreendimento, mas também em sua vida pessoal”, afirmou.

Os interessados podem fazer as inscrições gratuitas pelo site: https://loja.al.sebrae.com.br/loja/, assim que forem abertas.