Cidades

Música faz a alegria dos pacientes do Hospital Metropolitano de Alagoas

O som do saxofone e do violão também levou alegria aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus

Por Agência Alagoas 24/12/2020 10h39
Música faz a alegria dos pacientes do Hospital Metropolitano de Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Para trazer a magia do Natal aos pacientes internados no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) com Covid-19, a Banda de Música do Programa Ronda no bairro e a cantora Kel Monalisa realizaram apresentações pelas dependências da unidade hospitalar.

A música tomou conta dos corredores do hospital e acalentou os corações dos pacientes cheios de saudade de seus familiares. O som do saxofone e do violão também levou alegria aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus.

Para a cantora Kel Monalisa, a ação foi especial. “A música é cura, ela gera acalanto aos nossos corações e, durante minha apresentação, não foi diferente, trouxe muita gratidão ao meu coração, pela oportunidade de poder cantar para os profissionais de saúde e os pacientes”, salientou.

Ela ainda revelou que tem uma relação afetiva com o Hospital Metropolitano de Alagoas. “Meu sogro ficou 32 dias internado aqui e só temos gratidão no coração, pelo cuidado dos profissionais e a forma que levavam informações sobre ele para a família. A estrutura aqui é maravilhosa, mas, sem os profissionais de saúde, nada disso faria sentido”. ressaltou a cantora. Espaço Acolher – O dia também contou com visitas dos familiares aos pacientes, através do Espaço Acolher. A ação deixou as famílias mais próximas dos pacientes, assegurando que, de forma segura, eles tivessem a oportunidade de matar a saudade, causada pelo isolamento da internação.

“O atendimento humanizado faz parte do DNA do Hospital Metropolitano de Alagoas. E, uma data como essa não deixaríamos passar em branco. É importante que nesse momento os pacientes sintam-se acolhidos”, ressaltou Marcos Ramalho, secretário executivo de ações de saúde e diretor da unidade hospitalar.

A unidade – O Hospital Metropolitano de Alagoas, situado no bairro Cidade Universitária, em Maceió, atua há 7 meses no enfrentamento da Covid-19. Desde sua inauguração, até esta quarta-feira (23), já foram atendidas 857 pessoas que necessitaram de assistência médico-hospitalar.