Cidades

Instituto de Matemática da Ufal promove o Matfest on-line e gratuito

A programação conta com a participação de renomados matemáticos brasileiros

Por Tribuna Hoje 02/12/2020 09h41
Instituto de Matemática da Ufal promove o Matfest on-line e gratuito
Reprodução - Foto: Assessoria

Há quase duas décadas, o Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas realiza o maior evento de divulgação de matemática do Estado, o Matfest. Este ano, por conta da pandemia de covid-19, o evento será on-line, mas continua gratuito e repleto de atividades, começou ontem (30) e segue até a próxima sexta-feira, dia 4.

Um dos coordenadores do evento, o professor Davi Lima, conversou com o TH Entrevista e explicou que ainda dar tempo de participar.

https://www.youtube.com/watch?v=q04ZQm1WwEo

A programação conta com a participação de renomados matemáticos brasileiros. Além das palestras de divulgação características, há uma sessão olímpica voltada para alunos de ensino básico e a Matexpo, uma exposição de diversos assuntos matemáticos com suas possíveis ilustrações.

Segundo o professor Davi Lima, a matemática é usada todos os dias e mesmo assim há um preconceito com a disciplina. Além de Davi, também estão envolvidos os professores Renan Medrado (Ufal), Alan Anderson da Silva Pereira (Ufal), Arlyson Alves do Nascimento (Ifal), José Eduardo Milton de Santana (Ufal) e Elaine Cristine de Souza Silva (Ufal).

“Visando desmistificar a disciplina, o instituto de Matemática, através do Matfest apresenta a matemática de uma maneira prática e lúdica para a comunidade e para os discentes de matemática de Alagoas”, explicou.

Mais informações no e-mail [email protected]