Cidades

Dia do Evangélico: saiba o que abre e o que fecha

As agências do trabalhador, postos de atendimento do Na Hora e os restaurantes comunitários estarão fechados

Por Tribuna Hoje 30/11/2020 09h36
Dia do Evangélico: saiba o que abre e o que fecha
Reprodução - Foto: Assessoria

O feriado do Dia do Evangélico, comemorado em 30 de novembro em Alagoas, vai alterar os atendimentos nos serviços públicos do estado, como Judiciário, trens e VLTs. Bancos, shoppings e comércio vão abrir normalmente.

A data foi instituída por meio de um Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa (ALE) em 2014, mas somente em 2018 passou a fazer parte do calendário oficial de feriados estaduais.

Repartições públicas

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que as secretarias e demais órgãos do Governo do Estado estarão fechados.

A Prefeitura de Maceió informou que or órgãos municipais não funcionam na segunda-feira. O atendimento ao público será retomado na terça-feira (1º).

Shoppings

O Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas, e o Shopping Pátio Maceió, na Cidade Universitária, abrem das 10h às 22h. Já o Maceió Shopping, em Mangabeiras, funciona das 9h às 22h. No interior, o Arapiraca Garden Shopping funciona em horário habitual, das 10h às 22h.

Comércio

A Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL) informou que a data não altera o funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

Com isso, as lojas e shoppings da capital e do interior abrem em horário normal. A Aliança Comercial confirmou também a abertura das lojas do centro de Maceió.

Trens e VLTs

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Maceió, comunicou que os trens irão operar parcialmente, com horário especial. A operação volta à normalidade na terça-feira, dia 1º de dezembro.

Bancos

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que haverá atendimento normal nas agências bancárias de Alagoas.

Supermercados

Os supermercados funcionam em horário normal. O Atacadão abre das 7h às 22h; o Palato Ponta Verde segue 24h; o Palato Farol atende das 7h à meia-noite; e o Palato do Parque Gonçalves Lêdo, das 7h às 22h. O Assaí abre das 7h às 22h e as lojas da Rede Unicompra seguem com horário habitual.