Cidades

Mais de 1000 policiais militares estão nas ruas neste 2º Turno das eleições em Maceió

Policiamento foi dividido em cinco áreas de atuação

Por Agência Alagoas 29/11/2020 17h28
Mais de 1000 policiais militares estão nas ruas neste 2º Turno das eleições em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Neste domingo (29), a Polícia Militar de Alagoas está mobilizada mais uma vez para garantir a segurança da democracia, do pleito eleitoral e coibir crimes eleitorais no 2º turno das eleições municipais 2020.

Mais de 1000 policiais militarese aproximadamente 60 viaturas atuam com exclusividade em Maceió, única cidade do Estado onde a disputa eleitoral será decidida.

O policiamento ostensivo, divididos em cinco áreas de atuação,conta com um reforço dos policiais militares dos batalhões pertencentes ao Comando de Policiamento da Capital (CPC), bem como dos setores administrativos da corporação, além de apoio dos alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e do Curso de Formação de Praças (CFP/20), estes supervisionados por quem já possui experiência de rua.

O coronel Marcos Sampaio, comandante-geral da PM, destaca que a ação da corporação está voltada para o reforço nas áreas de zonas eleitorais da capital alagoana, além da integração entre órgãos de segurança e Justiça Eleitoral para ações rápidas e precisas na prevenção e repressão aos crimes eleitorais e também de outras naturezas.

“Neste 2º turno, teremos um policiamento mais concentrado nos locais de votação de Maceió para que prevaleçam a legalidade, a tolerância, a civilidade e a festa democrática”, explica o comandante-geral.