Cidades

26 de novembro de 2020 17:03

Mundo Senai oferta orientação profissional on-line

Evento ocorre nesta sexta-feira (27) em todo o Brasil

↑ (Imagem: Divulgação)

Todos os anos, o Senai define uma data para abrir as portas de suas unidades e receber jovens e adultos em busca de orientação profissional em todo o país. Nesta sexta-feira, 27, o Mundo Senai terá sua primeira edição totalmente on-line, ampliando a possibilidade de participação nas atividades gratuitas de todas as regiões.

A programação, definida por cada estado, inclui mais de 160 horas de lives, minicursos, games, oficinas, apresentações e rodas de conversa. É a oportunidade para quem deseja conhecer mais sobre o mercado de trabalho, as tendências e as inovações da indústria, fazer networking e receber dicas de profissionais que são referência em suas áreas de atuação. Para aqueles que ainda não definiram que carreira seguir, o evento pode ser o primeiro passo para uma trajetória de sucesso.

Em Alagoas, o Senai preparou um dia inteirinho de atividades para os interessados conhecerem as oportunidades na indústria, projetos inovadores e buscarem orientação profissional completa.

Programação

A primeira palestra, às 10 horas, será da empresária da empresária Manu Mortari, sobre o tema “Produção de Moda: Mercado de Trabalho e Perspectivas de Formação”; a gerente de Educação Sesi Senai, Clarisse Araújo, vai falar sobre “Projeto de Vida e Carreira: O Novo Ensino Médio vai mudar vida”; durante o evento, instrutores do Senai vão falar sobre o mercado de trabalho e perspectivas em diversas áreas de atuação, como mecânica, eletrotécnica, automação industrial, entre outras.

Para conferir a programação efetuar a inscrição nas palestras online, basta acessar o endereço conteudo.al.senai.br/mundosenaial.

Histórico

Em 2019, em sua 11ª edição, o Mundo Senai ocorreu em mais de 360 unidades fixas e 20 unidades móveis. Desde 2009, mais de 3 milhões de pessoas participaram das atividades em todo o país para conhecer o universo da educação profissional e as especificidades da indústria de cada região.

Criado em 1942, o Senai é hoje o maior complexo privado de educação profissional e serviços tecnológicos da América Latina. Em quase oito décadas, realizou mais de 75,3 milhões de matrículas em cursos voltados às 28 áreas da indústria brasileira desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH