Cidades

8 de novembro de 2020 09:36

Família pede ajuda para arcar com medicação para menino de seis anos com tumores

Tratamento realizado será com uma medicação experimental chamada Tazemetostat

↑ Família pede ajuda para arcar com a medicação do pequeno Tuca (Foto: Arquivo pessoal)

A família do pequeno Tuca, de apenas seis anos, realizou postagem em suas redes sociais por conta do garoto ter sido diagnosticado em outubro com tumores na cervical e no cerebelo. Inicialmente, em março deste ano, ele estava com um tumor raro chamado teratoide rabdoide de 17 centímetros localizado no canal medular.

Ele passou por cirurgia e várias sessões de quimioterapia e radioterapia e em agosto todas as lesões desapareceram. O tratamento de manutenção foi realizado, porém em outubro no exame de acompanhamento foram identificados os novos tumores.

Para os novos tumores, o tratamento realizado será com uma medicação experimental (Tazemetostat) aprovada apenas pela FDA (agência de controle dos Estados Unidos), mas que ainda não é liberada pela Anvisa.

O frasco custa R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) e dura apenas 40 dias. O tratamento tem que ser realizado por aproximadamente dois anos e a família não tem como arcar com o custo altíssimo.

“Sigamos em oração. Com fé em Deus meu filho será curado! Muito obrigada!!!”, afirmou a mãe de Tuca, Aline Omena.

Quem puder ajudar, a família disponibilizou uma conta poupança na Caixa Econômica Federal, seguem as informações para doação:

Arthur Omena
Caixa Econômica Federal
Agência 0055
Conta Poupança 51.547-9
Operação 013
CPF 125.606.244-86

 

Ver essa foto no Instagram

 

Oi, pessoal! Conforme falei anteriormente, surgiram novos tumores na cervical e no cerebelo. A droga indicada para o caso do Tuca é experimental- Tazemetostat- mas foi aprovada pelo FDA, apesar de não ter ainda aprovação da ANVISA. O problema é que o frasco custa R$200.000,00 (duzentos mil reais) para apenas 40 dias. Ele precisará fazer uso contínuo por cerca de 2 anos e infelizmente não temos condições de arcar com esse custo. Quem puder ajudar com qualquer valor ou compartilhar nosso pedido, agradeço demais!! Arthur Omena Caixa Econômica Federal Agência 0055 Conta Poupança 51.547-9 Operação 013 CPF 125.606.244-86 Sigamos em oração. Com fé em Deus meu filho será curado! Muito obrigada!!!

Uma publicação compartilhada por Aline Omena (@alinegomesdebarros) em

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH