Cidades

30 de outubro de 2020 16:42

Grota do Neno, no Jacintinho, cria sua Associação Comunitária

Região reúne grande número de famílias em situação de vulnerabilidade social

↑ Momento da criação da associação (Foto: Claudio_Bulgarelli)

Na definição mais comum uma comunidade organizada em formato de associação, passa a ter espaço junto ao poder público, ou seja, voz, de forma que aproxime as políticas públicas das demandas locais, como saúde, educação, segurança pública, mobilidade, saneamento básico e lazer. Então o papel da Associação de Moradores é reivindicar junto ao poder público e órgãos competentes, os direitos das pessoas que pagam os seus impostos. Por isso é importante à existência de uma associação comunitária, para reunir, convocar e unir as forças e organizar a população.

Foi pensando exatamente nisso que moradores da Grota do Neno, no Jacintinho, se reuniram para debater questões sobre a criação de uma associação comunitária nessa região, entre os bairros do Jacintinho e Feitosa, que reúne grande número de famílias em situação de vulnerabilidade social. O encontro contou a presença do presidente Diego Morais, da vice-presidente Cesa Neves, do diretor administrativo Marcos Paulo, da presidente da Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (Famecal), Siveronia Galdino e do candidato a vereador pelo PTC, Misael Silva, o Misa, que foi escolhido como padrinho da associação.

Para Misa, a criação da associação é um passo a mais para a reinvindicação de direitos sociais dos moradores da região. “Acho que os moradores da Grota do Neno, bem como para todas as comunidades desse grande bairro, que é o Jacintinho, deveriam se reunir em associações para ganharem força junto ao poder público com a grande lista necessária para melhorar qualidade de vida das pessoas”. Já o presidente da nova associação, Diego Morais, admite, que mesmo tardia, a criação da associação servirá para unir mais ainda a comunidade.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH