Cidades

30 de outubro de 2020 15:22

Colisão frontal entre Ford Ka e caminhão baú deixa condutor do carro ferido na AL-105

Acidente foi registrado entre o Aeroporto Zumbi dos Palmares e o bairro do Benedito Bentes

↑ Com a colisão, automóveis ficaram muito danificados (Foto: Grupamento Aéreo)

Na manhã desta sexta-feira (30) um grave acidente deixou uma pessoa ferida. Era por volta das nove da manhã quando um Ford Ka colidiu frontalmente contra um caminhão baú na rodovia AL-105 em Maceió, em trecho que liga o Aeroporto Zumbi dos Palmares.

De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que atendeu a ocorrência, o Ford Ka de placas NLV-8992 conduzido por homem identificado apenas como Walisson, de 29 anos, estava na contramão quando aconteceu o acidente. Ele não portava documentos de identificação nem dele nem do veículo. O caminhão de placas OHI-0680 era dirigido por Éverton Cabral da Silva.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), Walison se queixava de dor na região pélvica e na perna esquerda. As quatro guarnições enviadas pela corporação removeram o homem, que não estava preso às ferragens.

Acidente ocorreu próximo ao bairro Benedito Bentes, em Maceió (Foto: Grupamento Aéreo)

Segundo Carlos Adriano Silva, médico do Serviço Aeromédico do Samu Alagoas, por causa da gravidade do acidente, o paciente do sexo masculino estava confuso, mas consciente e com os sinais vitais estáveis.

“Os ocupantes do caminhão não sofreram nenhum ferimento, já a vítima do carro de passeio se queixava de dores na perna esquerda e no lado esquerdo do quadril. Ele também apresentava um corte no rosto e uma perfuração no tórax. Fizemos os primeiros socorros, imobilizamos o paciente, ofertamos oxigênio e pegamos um acesso venoso. Depois o transportamos para o HGE [Hospital Geral do Estado]”, disse o médico.

Aeronave da Secretaria de Estado da Segurança Pública fez o transporte da vítima até o HGE (Foto: Grupamento Aéreo)

O paciente foi encaminhado à área vermelha trauma da unidade hospitalar para ser submetido a exames de imagem e, em seguida, reavaliado pela equipe médica do HGE.

O CBM/AL ainda vistoriou o veículo e realizou os procedimentos operacionais para manter o local seguro durante a ocorrência, deixando a cena aos cuidado do BPRv.

Vítima foi encaminhada de helicóptero para o Hospital Geral do Estado (Foto: Grupamento Aéreo)

Fonte: Tribuna Hoje com assessorias / Texto: Bruno Martins

Comentários

MAIS NO TH