Cidades

28 de outubro de 2020 15:50

São Paulo e Lisboa são os destinos mais buscados pelos alagoanos no fim do ano

Já os paulistas buscam Maceió nesse período; levantamento em AL levou em conta viagens com embarque no Aeroporto Zumbi dos Palmares

↑ Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares (Foto: Edilson Omena)

A pouco mais de dois meses do encerramento do ano, a Decolar – maior empresa de viagens da América Latina – destaca que as buscas dos alagoanos para viagens de fim de ano estão em percentuais acima do padrão para o período. É um sinal de que os consumidores estão ansiosos para viajar e estão planejando a viagem com mais antecedência. Entre os produtos mais procurados pelos clientes estão passagens aéreas, hotéis e seguro-viagem.

Já Maceió é o destino nacional preferido dos paulistas para o final do ano. A capital alagoana também integra o ranking dos destinos preferidos dos brasilienses (2º lugar); dos gaúchos (3º); dos mineiros e paranaenses (4º); e dos cariocas e demais viajantes que embarcam nos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim – Galeão (7º). Maceió também é o 3º destino nacional preferido no ranking geral dos brasileiros. 

RANKING NACIONAL 

De acordo com o levantamento, entre os dez destinos nacionais mais buscados pelos alagoanos, 3 são do Sudeste, com destaques para São Paulo e Rio de Janeiro, que permanecem nas mesmas posições desde 2019, seguidos por Belo Horizonte, que aparece em 7º lugar. Também estão na lista 4 cidades do Sul do Brasil: Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e Gramado. Como representantes da região Nordeste estão Salvador e Natal. Brasília, no Distrito Federal, completa o ranking.

RANKING INTERNACIONAL 

 No internacional, Lisboa subiu quatro posições e lidera o ranking deste ano na preferência dos alagoanos. Dos outros nove destinos mais buscados, três são da América do Sul (Buenos Aires, Santiago e Montevidéu), 4 na América do Norte, sendo 3 destinos nos Estados Unidos (Orlando, Nova York e Miami) e 1 no México (Cancún), além de Paris e Londres, também representantes da Europa. ;

 Sobre o estudo 

O levantamento referente a AL foi realizado com base nas buscas de produtos de Turismo com embarques no aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. As demais informações se baseiam nas busca de produtos para embarque nas demais cidades e aeroportos mencionados. Todos os estudos da Decolar levam em conta o comportamento dos usuários em suas plataformas de vendas (site e aplicativo).  

Sobre a Decolar

A Decolar é a principal empresa de viagens online no Brasil e na América Latina. Com mais de 20 anos de mercado, atua em 20 países da região, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham viajar até o compartilhamento de suas memórias. Graças ao forte compromisso com o desenvolvimento tecnológico, a Decolar oferece uma experiência completa e sob medida para mais de 18 milhões de clientes. Para mais informações, acesse: decolar.com/media-kit/#/.

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH