Cidades

28 de outubro de 2020 17:30

Grupo SOS Litoral Norte realiza ato de conscientização contra Braskem no domingo

Ação acontece em Paripueira em trecho da rodovia AL-101 Norte próximo ao mercado Verdejante

↑ Moradores de Paripueira, Barra de Santo Antônio e Ipioca participaram do primeiro ato (Foto: Cortesia ao Tribuna Hoje)

O grupo SOS Litoral Norte informou nesta quarta-feira (28) que estará realizando no próximo domingo (1/11) um ato pacífico de conscientização a respeito das pretensões da mineradora Braskem de realizar pesquisas para possível atuação na área do bairro de Ipioca, em Maceió, e também em Paripueira e Barra de Santo Antônio.

O ato acontecerá no horário das 9 da manhã, em trecho da rodovia AL-101 Norte próximo ao mercado Verdejante, em Paripueira. Os integrantes do grupo conversarão com motoristas distribuirão adesivos de apoio à campanha, além de água mineral.

De acordo com a divulgação, o ato deve durar cerca de uma hora, até às 10 horas da manhã. Este é a segunda ação realizada pelo movimento. Na primeira, no dia 11 de outubro, 50 moradores das três localidades se reuniram na orla de Paripueira, onde iniciaram o trabalho de conscientização contra os possíveis trabalhos da Braskem na área.

A mobilização de moradores começou após, no início do segundo semestre deste ano, a Agência Nacional de Mineração autorizar sete requerimentos de pesquisa protocolados pela Braskem S/A em agosto do ano passado. Com a autorização, a empresa tem até três anos para estudar a região e identificar o potencial e a viabilidade de exploração de sal-gema. A Braskem já havia informado que mesmo com a autorização, não há prazo para início dos estudos.

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH