Cidades

23 de outubro de 2020 16:55

Village Campestre II recebe obras de infraestrutura

Ao todo, cerca de 60 vias serão pavimentadas no conjunto

↑ Recursos são oriundos do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (Foto: Divulgação)

A comunidade do Village Campestre II está sendo beneficiada com obras de drenagem na região. Após a conclusão deste serviço, terá início a pavimentação. Os trabalhos estão sendo executados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

A Rua Cristina Braga é a primeira a receber drenagem na localidade. A via possui um quilômetro de extensão e as equipes utilizaram uma escavadeira hidráulica para efetuar a escavação e colocar as tubulações, que variam de 600 a 1500 mm.

De acordo com a equipe técnica da Seminfra, faltam agora pouco mais de 100 metros de extensão para que os serviços de drenagem sejam concluídos. 

Assim que esta etapa for finalizada, a Rua Cristina Braga passará por terraplanagem, para receber o asfalto.

Além da Cristina Braga, os próximos passos consistem em levar drenagem para mais quatro principais ruas na região. As vias principais serão responsáveis por coletar a drenagem também das ruas menores e transversais.

Ao todo, cerca de 60 vias serão pavimentadas no Village Campestre II. Os recursos são oriundos do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Fonte: Da Redação

Comentários

MAIS NO TH