Cidades

20 de outubro de 2020 08:01

Super Odair retrata cotidiano das pessoas em vídeos de humor

Humorista pernambucano fala do trabalho nas redes sociais, dos seguidores e fãs conquistados em Alagoas

↑ Odair sobre a pandemia: “neste momento as pessoas precisam de terapia, não só da psicológica, mas também do humor” (Foto: Arthur Melo)

O comediante e pernambucano de Petrolina, Odair José, mais conhecido como Super Odair nas redes sociais, é considerado um verdadeiro fenômeno na internet. É através dos seus vídeos bem humorados que retratam o cotidiano da população brasileira e trazem histórias sobre relacionamentos, convivência familiar e amizade, que ele conquista seguidores a cada dia. Ao TH Entrevista, o humorista falou sobre carreira, sonhos e amigos que fez em sua vinda a capital alagoana.

Odair conta que cerca de um milhão de seguidores ao todo acompanham o seu trabalho. No Instagram são mais de 500 mil e no Twitter 400 mil.

“Faço um trabalho na rede social de humorista, digital influencer, blogueiro, modelo etc [rsrs]. Mas na verdade faço um trabalho de humor composto por personagens – tenho um masculino, feminino e o filho dele. E a gente faz entretimento para o povo com temas do dia a dia no Instagram’’, comenta Odair.

Odair disse ainda que durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), os trabalhos não param e falou da importância do entretenimento em épocas de pandemia. “Neste momento as pessoas precisam de terapia, não só de terapia psicológica, mas também do humor – elas precisam rir e descontrair. É um momento adverso que nunca passamos e meu objetivo é esse: levar alegria as pessoas’’.

Odair que esteve em julho em Maceió não esconde que se apaixonou pela cidade e por isso com menos de dois meses voltou. Na ocasião, o comediante aproveitou para divulgar o trabalho. “A gente que usa as redes sociais como ferramenta de trabalho, trabalha 24 horas, onde a gente chega dá para trabalhar,  surge as oportunidades e ideias’’.

Nesse retorno a Maceió Odair disse que o trabalho não para. “A gente se diverte, mas ao mesmo tempo trabalha – é um misto’’.

Odair atua nas redes sociais há seis anos, mas há um ano é que o trabalho começou a dá certo. Ele fala que ainda tem muitos sonhos a conquistar – o humorista diz que quer fazer tv, filmes e etc. Ele aconselha para quem quer iniciar, ser perseverantes que um dia as coisas podem dar certo. E agradeceu aos alagoanos pela receptividade. “Estou amando Alagoas. Os alagoanos são muito receptivos. Já fiz muitos amigos e trouxe os personagens para conhecer as oportunidades que o estado e a capital alagoana oferecem’’.

SOBRE O COMEDIANTE

Odair tem 24 anos e, apesar do grande sucesso que está fazendo, a vida dele nunca foi fácil, sempre teve muitas dificuldades e muitos desafios. Tudo que foi conquistado até aqui foi através de muita luta e determinação. Nasceu em Santa Maria da Boa Vista, interior de Pernambuco, e perdeu o contato com a mãe muito cedo, passando então por inúmeras dificuldades: fome, dormir na rua, morar de favor na casa dos outros, mas nunca desistiu dos seus sonhos e de se tornar um grande artista.

“Desde pequeno gostei de ler e assistir programas de tv, mesmo sem entender nada. No fundo, eu sempre me senti um pouco artista e sabia que meu destino era trabalhar divertindo as pessoas. Eu tinha e tenho até hoje a arte como uma ferramenta de libertação”, conta Odair.

É a sua própria história e o jeito engraçado do seu pai que servem de fonte de inspiração para os seus vídeos. Tanto que o nome “Super Odair” surgiu dessa superação de vida. “Eu me sinto um super herói diante de tudo que já passei e já superei até aqui. O Super Odair. E devo muito isso também, a Petrolina. Essa cidade me fez homem e me retornou a esperança”, concluiu o comediante.

Assista a íntegra da entrevista abaixo:

 

 

Fonte: Tribuna Independente / Lucas França

Comentários

MAIS NO TH