Cidades

15 de outubro de 2020 21:20

Eleições do Sindjornal acontecem nesta sexta-feira (16)

Profissionais da imprensa alagoana contarão com urnas no próprio Sindjornal e também com urnas volantes

Acontece nesta sexta-feira (16) as eleições do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal). Os profissionais da imprensa alagoana contarão com urnas no próprio Sindjornal e também com urnas volantes (que percorrerão os locais de trabalho) para realizarem a votação. O horário de votação é de 9h às 17h.

A eleição terá uma única chapa, que é a “Nenhum Direito a Menos”. Entre as propostas da chapa, estão: unificação do acordo coletivo para todas as empresas de comunicação, para garantir o direito dos jornalistas; lutar para que as empresas garantam o plano de saúde dos profissionais, visando a promoção da segurança e integridade; fiscalizar e denunciar a informação falsa (fake news) para manter a credibilidade do jornalismo responsável e ético; fortalecer a organização dos jornalistas na luta contra a discriminação de raça, sexo, gênero e etnia, além de combater o assédio moral no ambiente de trabalho; entre outras propostas.

“A vitoriosa greve de junho de 2019 demonstrou que trilhamos o caminho certo da história e reforçou a importância da unidade da categoria na defesa dos direitos e conquistas dos jornalistas. Esse também foi o entendimento recente do TST, que julgou favorável o dissídio coletivo dos jornalistas, considerando nossa greve justa, legal e legítima”, afirmam os integrantes da chapa.

Fonte: Redação

Comentários

MAIS NO TH