Cidades

29 de setembro de 2020 12:42

Idealize: empresária de Maceió se reinventa com ferramentas digitais

Exemplo pós-pandemia será contado em live no Instagram em nova edição de projeto da Sedetur

↑ A empresária Nira Araújo é a convidada da edição do Idealize Live desta quarta-feira (30) (Foto: Divulgação)

A empresária Nira Araújo é a convidada da edição do Idealize Live desta quarta-feira (30), para falar sobre como se reinventou através das ferramentas digitais após precisar fechar sua loja física durante a pandemia. O encontro acontece às 19h, no perfil do instagram da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). A mudança na rotina dos negócios, causada pela pandemia do novo coronavírus, provocou nos empreendedores uma necessidade de se reinventar diante do cenário que tomou força: o do mundo digital.

Nira é sócio-proprietária da empresa Corpo Leve e passou a visualizar novos horizontes para as vendas de biquínis, maiôs, roupas de banho e casuais que vende em sua loja. Com as mudanças que implementou, hoje ela vê o volume de vendas em um crescente aumento, aproximando-se de seus clientes e possibilitando novas coleções.

“É importante que consigamos ver agora esse movimento de superação da crise por parte dos empresários de Alagoas. Passamos por um momento difícil no início e sempre estivemos acompanhando os pequenos negócios para auxiliá-los para a retomada que certamente viria. Queremos agora contar o exemplo de pessoas com a Nira que experimentaram essa superação”, explica Giselle Mascarenhas, superintendente de Desenvolvimento Territorial e Regional da Sedetur.

A live será mediada pelo administrador, especialista em Marketing e fundador da empresa Mescla, Sávio Carnaúba, e é uma forma de incentivar os empreendedores de Alagoas adequando-se ao atual cenário de distanciamento social.

Esse novo formato do projeto Idealize já contou com três edições anteriores que debateram os temas: ‘Como conseguir manter seu negócio através de ferramentas digitais’, ‘A importância de inovar em tempos de mudanças’ e ‘Modelos de inovação adotados durante o período de isolamento’. Juntos, esses encontros alcançaram mais de 1300 pessoas.

Para auxiliar os pequenos empreendedores, a Sedetur também disponibiliza ferramentas como modelos de formatação de negócios e documentos que auxiliam a alavancá-los, que podem ser acessados clicando aqui. Em caso de dúvidas, a equipe está disponível no e-mail [email protected], além de auxiliar na construção de um novo formato para o seu negócio.

O Idealize

Um projeto do Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, o Idealize tem como objetivo fomentar os Micro e Pequenos Negócios alagoanos, estimulando o empreendedorismo como forma de dinamizar a economia local e diminuir as desigualdades regionais.  Em edições anteriores – “Pontapé”, “Em Ação” e “Idealize – Seu Primeiro Passo” – a iniciativa impactou, presencialmente, mais de 4.500 pessoas.

Fonte: Ascom Sedetur

Comentários

MAIS NO TH